Blog F1 Cia Imobiliária

5 motivos para trazer o seu imóvel para locação

5 motivos para trazer o seu imóvel para locação

5 motivos para trazer o seu imóvel para locação.


Você acompanha as notícias sobre economia?
Sabe que houve uma nova queda da taxa SELIC? Isso afeta diretamente o poder de compra de imóveis.

O COVID-19 trouxe para o mercado imobiliário um aquecimento surpreendente no ano de 2020. Por isso, muitos brasileiros estão trocando o investimento no mercado financeiro para a compra de imóveis como alternativa para otimizar os investimentos, pois o imóvel, além de garantir a valorização do capital investido, possibilita rentabilidade através da locação.

Vamos citar aqui 5 motivos para trazer o seu imóvel para locação, que mostram que locar um imóvel que está disponível apenas para venda é uma boa alternativa de investimento.

5 motivos para trazer o seu imóvel para locação

Rentabilização do capital

A maior vantagem de comprar um imóvel e colocá-lo para locação é certamente a renda extra que será recebida mês a mês. É uma maneira segura de aumentar a sua renda nos dias atuais onde a COVID-19 afeta diretamente o mercado financeiro, deixando-o incerto e duvidoso. O IGP-M, índice que atualiza os valores de alugueis, não apresenta valores acumulados negativos desde 2017, com os índices de abril a julho, mas todos abaixo de 1%. Com os rendimentos de alugueis, você não precisa estar preocupado com a frequente baixa ou alta do mercado financeiro.

O universo dos alugueis é simples e ágil e deixando o seu imóvel na F1, nós cuidamos de todo o restante.

5 motivos para trazer o seu imóvel para locação

Livre-se das despesas mensais

Com o imóvel alugado, você não precisa se preocupar com pagamento de taxas como IPTU, seguro incêndio e condomínio. O inquilino será o responsável pelo pagamento de todas as taxas durante a locação. O seu imóvel não terá custo extra todos os meses enquanto está desocupado aguardando um comprador.

5 motivos para trazer o seu imóvel para locação

Mais velocidade na negociação do seu imóvel

Outra grande vantagem em deixar um imóvel de venda para locação é que você ganha mais velocidade na negociação do seu imóvel. A grande maioria dos inquilinos que atualmente moram de aluguel se transformam em compradores de imóvel no futuro. Por esse motivo, você terá um possível comprador morando no seu imóvel.
Além disso, um imóvel alugado atrai os olhares de investidores que buscam adquirir imóveis para alugar. Se o seu imóvel já estiver alugado, vai se tornar a melhor opção.

5 motivos para trazer o seu imóvel para locação

Tenha um imóvel com a manutenção em dia

O 4 motivo sem dúvida é um dos 5 motivos para trazer o seu imóvel para locação que mais atrai os proprietários de imóveis quando o assunto é cuidado do imóvel.

Imóveis fechados acumulam sujeira e sofrem com a ação do tempo. Situações como infiltrações, por exemplo, podem ocorrer sem que sejam percebidos, por não haver um morador no imóvel. Já o imóvel locado estará sob tutela e cuidados de um inquilino que estará comprometido com o bom estado de conservação do mesmo, uma vez que é uma exigência do contrato de locação estabelecido e fiscalizado pela imobiliária, que garantirá o cumprimento da exigência através de laudos profissionais de Vistoria de Entrada que serão usados como parâmetro de qualidade na saída do imóvel.

5 motivos para trazer o seu imóvel para locação

Esqueça a velha fama de que aluguel “dá dor de cabeça”

Os padrões antigos nos serviços prestados por imobiliárias de outros tempos trouxeram má fama para o setor de alugueis, mas isso não é mais a realidade atual. Isso se deve ao surgimento de tecnologias inovadoras e à modernização de processos dos quais as novas imobiliárias, como a F1, dispõem, tais quais:

  • Sistemas e equipamentos inteligentes de Vistorias garantem a conservação física do imóvel.
  • Novas modalidades de Garantia Locatícia – distantes do precário Caução e do famigerado Fiador – anulam a possibilidade de problemas com inadimplência.
  • Inteligência em marketing e digitalização do processo de locação possibilitam que seu imóvel seja alugado com máxima agilidade.
  • Profissionais preparados para acompanhar o processo, do anúncio à desocupação.

O que está esperando? Agora que você conhece os 5 motivos para trazer o seu imóvel para locação, entre em contato agora mesmo com a nossa equipe! Nós alugamos o seu imóvel e garantimos seus rendimentos, sem você precisar se preocupar com nada!

Abrir Whatsapp
💬 Olá, precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar? 😍