Santa Mônica, Florianópolis: como é morar no bairro?

por F1 Cia. Imobiliária
Publicado em
Santa Mônica, Florianópolis: como é morar no bairro?

Ruas arborizadas, praças e parques, além de imóveis de alto padrão e muita qualidade de vida é o que você vai encontrar em Santa Mônica, Florianópolis.

O bairro é pequeno e predominantemente residencial. No entanto, conta com uma avenida principal, onde estão localizados pontos de comércio estratégicos e um dos principais shoppings da cidade.

Além do shopping e dos pontos base de comércio, na região é possível encontrar gastronomia, educação, áreas ao ar livre e também vida noturna.

Quer saber mais sobre o bairro Santa Mônica em Florianópolis e entender como é morar na região?

Então vem conhecer Floripa com a F1 Cia. Imobiliária! Acompanhe!

Como é morar em Santa Mônica, em Florianópolis?

Santa Mônica, Florianópolis: como é morar no bairro?

1. Qualidade de vida 

Santa Mônica, em Florianópolis, é um bairro de classe média alta predominantemente residencial.

Ideal para quem busca qualidade de vida, pois a região conta com uma avenida principal, onde estão alguns pontos de comércio e o restante é muito tranquilo, com casas de moradia, praças e parques.

Lá, você também vai encontrar o essencial para viver bem e para fornecer uma boa educação para os seus filhos, devido à presença de colégios e faculdades renomadas.

Dentre essas últimas, podemos citar algumas como, a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC); o cursinho Rock’s Pré-vestibular, dentre outros.

Uma curiosidade sobre o Santa Mônica é que ele foi construído sobre um manguezal e, por isso, suas ruas são planas, ótimas para caminhadas e passeios.

2. Infraestrutura estratégica

A Avenida Madre Benvenuta é a principal, onde se concentra a maior porção do comércio da região.

Grande parte das lojas, clínicas médicas, farmácias, mercados, restaurantes, postos de gasolina e outros serviços do bairro se localizam nessa avenida, então o acesso é muito fácil, prático e estratégico.

Também é nessa avenida que está localizado um dos shoppings mais chiques de Florianópolis, o Iguatemi.

O shopping possui mais de 160 lojas, além de cinema. Vale lembrar que o bairro tem ainda outros dois centros comerciais importantes e uma infraestrutura toda urbanizada.

3. Comunidade acolhedora

Por ser um bairro muito residencial, a comunidade também é bastante próxima e os vizinhos muito amigáveis, quase como se fosse uma pequena cidade.

Ao se mudar para o bairro, pode ter certeza de ser muito bem recebido e de encontrar ruas calmas, tranquilas e famílias acolhedoras e simpáticas.

4. Bem-estar e segurança

Se a segurança está entre as suas prioridades, morar no bairro Santa Mônica, em Florianópolis pode ser uma boa pedida.

A maior parte dos imóveis da região é de casas e sobrados, mas o bairro é tranquilo e não costuma apresentar grandes riscos aos moradores.

O fator segurança, é inclusive, um dos pontos que aumenta a qualidade de vida no bairro, um ponto muito positivo na capital catarinense.

5. Variadas opções de moradia

Santa Mônica, Florianópolis: como é morar no bairro?

O bairro conta com opções de moradia para todos os estilos.

Para quem prefere apartamento, não há tantas opções como existem de casas e sobrados, mas os que estão disponíveis no bairro costumam ser de alto padrão e ótimo acabamento.

Há ainda um grande leque de casas e sobrados que impressionam pela amplitude, modernidade e padrão elevado de qualidade.

A região também conta com condomínios fechados, como o New Garden, por exemplo, uma boa localização para quem busca sofisticação e bem-estar.

6. Próximo a áreas de lazer 

Além de ser plano e ótimo para caminhadas, o Santa Mônica também conta com praças arborizadas e fácil acesso a praias.

A Praça Maria Tereza Kock tem parquinhos para as crianças e academia ao ar livre, além de áreas verdes, gramados – ótimos para piqueniques – e campo de futebol.

Tem ainda as praças João Di Bernardi e Breno Pinheiro Valadares, áreas de respiro em meio ao bairro.

Qual a história do Santa Mônica?

O bairro, que antes pertencia à Vila Santíssima Trindade de Trás do Morro, tem esse nome em homenagem à Santa de mesmo nome, que é mãe de Santo Agostinho.

A história da região está ligada à religião católica e ao Padre Francisco Topp. O padre adquiriu alguns terrenos na região para as irmãs da Congregação Divina Providência e, mais tarde, grande parte deles se tornou o bairro de Santa Mônica.

A ocupação se deu em grande parte à chegada da Universidade Federal de Santa Catarina e da Eletrosul, que trouxeram estudantes e trabalhadores para a região e para os bairros próximos.

Onde está localizado o bairro de Santa Mônica?

O bairro está localizado na região central da cidade, junto a outros 12 bairros que fazem parte dessa porção da ilha, como o próprio Centro, Trindade e Agronômica, por exemplo.

De forma mais específica, sua localização se dá entre os bairros de Itacorubi, Córrego Grande e Trindade.

Para chegar de ônibus até o bairro, as linhas mais próximas são:

  • 184 UDESC VIA BEIRA-MAR / TITRI
  • 2120 EXECUTIVO BARRA DA LAGOA
  • 233 TICAN – TITRI VIA UFSC
  • 320 TILAG – TICEN VIA BEIRA MAR

Encontre seu imóvel na Cia. Imobiliária!

Se você se interessou pelo bairro e quer encontrar imóveis por lá, a Cia imobiliária pode te ajudar.

Além de contar com uma imobiliária com mais de 8 anos de sólida experiência na capital, você também vai encontrar ótimos profissionais e os melhores imóveis.

Somos especializados em imóveis de alto padrão em Florianópolis e podemos encontrar o imóvel ideal para as suas necessidades e as da sua família.

Quer conhecer as opções de moradia do bairro? A F1 Cia Imobiliária tem o imóvel que você sempre sonhou!

Conclusão

O Santa Mônica, em Florianópolis, é um bairro de classe média alta, que concentra inúmeras opções de imóveis de alto padrão e é uma região tranquila e muito gostosa de se viver.

O local oferece educação de qualidade, bons restaurantes, segurança, opções de comércio estratégicas, além de um dos principais shoppings da cidade.

Pesquisa

Categorias

Lançamentos

Santa Mônica, Florianópolis: como é morar no bairro?

Compartilhe este imóvel!