Blog F1 Cia Imobiliária

Beira Mar Norte Florianópolis

Beira Mar Norte – Florianópolis: conheça as belezas da região

A Avenida Beira Mar Norte é localizada no litoral de Florianópolis, mais precisamente no centro da cidade. É um espaço bastante valorizado, pois tem à sua volta um bairro nobre.

Em questão de lazer, é uma região tranquila, bem arejada e com várias opções ao ar livre.

Neste artigo, vamos te mostrar as principais vantagens para se morar nesta região, bem como o que fazer no litoral de Floripa.

Onde fica a Avenida Beira Mar Norte, em Florianópolis?

A Avenida Beira Mar Norte, também conhecida como Av. Jornalista Rubens de Arruda Ramos, fica localizada, como indica o seu nome, em direção ao litoral norte de Florianópolis.

Ela fica localizada no centro da cidade, entre o viaduto de acesso ao Norte da Ilha e o trecho inferior da Ponte Hercílio Luz.

Por estar em uma área central, as ruas são nobres, repletas de bons hotéis, restaurantes e comércios, como shoppings centers.

Para chegar até a Beira Mar Norte é muito simples, pois a própria Avenida possui diversas ruas de ligação. 

O que fazer na Beira Mar Norte, em Florianópolis?

A Avenida Beira Mar Norte é bastante movimentada por estar no centro da cidade. Existem diversas opções para diversão e lazer.

Abaixo, separamos as principais atividades para realizar na Beira Mar de Florianópolis:

O que fazer na Beira Mar Norte

Visitar atrações turísticas

O Museu do Homem do Sambaqui é localizado muito próximo à Avenida. Trata-se de um museu de história natural e cultural, onde são expostos animais nativos e artefatos humanos.

Para quem gosta de áreas verdes, o Parque da Luz também é uma ótima opção. Ele conta com quadras esportivas e vista para o mar.

Vale lembrar que, pelo fato de a Avenida estar localizada no centro da cidade, em poucos minutos de carro você pode acessar atrações como:

  • Museu Histórico da Santa Catarina;
  • Mercado Público de Florianópolis;
  • Parque Náutico Walter Lange;
  • Mirante do Morro da Cruz.

Relaxar no Trapiche Municipal de Florianópolis

Na Avenida é possível encontrar o Trapiche, que é conhecido por disponibilizar passeios no píer e na ciclovia.

O espaço possui uma boa visualização do pôr do sol. Nos finais de semana, funciona um mercado de arte e comida. 

Ir até a Praça de Portugal

A Praça de Portugal fica localizada ao lado do Trapiche Municipal. 

Ela é conhecida por ter lanchonetes localizadas o mais próximo ao mar possível.

Ir até a Praça de Portugal, além de ser divertido, é tranquilizante.

Vislumbrar a Ponte Hercílio Luz

A Ponte Hercílio Luz é uma ponte que liga a Ilha de Santa Catarina ao continente. Trata-se de um ponto turístico histórico para a cidade, com mais de 90 anos de existência.

A sua arquitetura lembra pontes americanas, pois a mesma foi projetada pelos engenheiros norte-americanos Robinson e Steinmann.

O espaço teve o tráfego de carros impedido depois de algumas suspeitas que indicavam risco de desabamento. No entanto, essa hipótese foi descartada.

Hoje, além de ser um patrimônio histórico e artístico tombado, a ponte pode novamente suportar o trânsito de carros. 

Não é seguro visitar a ponte a pé, mas a vista de algum dos dois lados é esplêndida.

Passear pela ciclovia

A ciclovia da Beira Mar Norte é bem movimentada. Você que se interessa por atividades físicas, pode andar de bicicleta, patins ou patinete, pois há uma ciclovia destinada à essas atividades.

Os esportes são muito presentes na Beira Mar de Florianópolis. Você encontra aparelhos de ginástica e pessoas praticando Beach Tênis.

Caminhada pela avenida

Seguindo o ritmo fitness, quem gosta de caminhar em qualquer horário do dia pode buscar a Avenida. Ela também conta com calçadões ótimos para prática. 

Aproveitar a paisagem

A paisagem da região é realmente muito bonita. Seria melhor ainda se a praia fosse apropriada para banho, mas ela não é por conta da poluição local.

De qualquer forma, observar o nascer ou o pôr do sol da região, ao realizar qualquer atividade que seja, é realmente relaxante.

Visitar os restaurantes da região

A região conta com diversos restaurantes, com uma grande variedade de culinárias, como a brasileira, a japonesa, a árabe e a italiana.

Em destaque, podemos citar:

  • Restaurante Kaffa;
  • La Cave;
  • Nipô Sushi;
  • Macarronada Italiana;
  • Madero;
  • Artusi Restaurante;
  • Osli Restaurante;
  • Paparella;
  • Art Gourmet Restaurante.

Entre bons bares, estão Jazzinn, Empórium Bocaiúva, Delfino 146, Entreposto Bruxa e Boteco da Ilha. 

10 motivos para morar na Avenida Beira Mar Norte em Florianópolis

Vantagens de Morar na Avenida Beira Mar Norte

Visitar a Avenida Beira Mar Norte, em Florianópolis, despretensiosamente vez ou outra já é bom. Agora, imagine morar na avenida e poder ter acesso fácil a tudo isso que a gente comentou?

É como ter uma das melhores regiões da cidade como quintal de casa. E é um grande privilégio, pode ter certeza!

Pensando nisso, separamos as principais vantagens de morar por aqui. Vem conferir quais são!

Localização central

A Avenida Beira Mar Norte fica localizada no Centro da cidade. Por isso, não faltam estabelecimentos de todos os tipos.

Existem shoppings centers, lanchonetes, restaurantes, bares, hospitais e escolas, todos de alta qualidade. 

Quem mora na região, não sentirá falta de nenhum tipo de comércio, instituição de ensino ou de saúde.

Região valorizada

Os imóveis localizados na região são altamente valorizados. Isto significa que morar nessa área é um ótimo investimento.

Um dia, caso deseje vender ou alugar a sua casa ou apartamento, pode ter certeza que ela vai valer uma boa quantia.

Vale lembrar que este é um dos principais pontos da cidade em diversos momentos do ano, como por exemplo, no Réveillon, quando a Avenida Beira Mar Norte se transforma em um palco para a tradicional queima de fogos e diversos shows.

Segurança

Os imóveis localizados na Beira Mar Norte são bastante seguros, visto que a maioria deles estão dentro dos melhores condomínios de Florianópolis.

Porteiros, câmeras, sistemas digitais, todos trabalham para manter a integridade das famílias que ali habitam.

Você está buscando mudar-se ou adquirir a casa própria? A região tem tantas vantagens que pode ser a ideal para você e a sua família.

Vista deslumbrante

A vista já é bonita na altura dos olhos, mas morar nos apartamentos da região é como ter um mirante da janela da sua casa.

A vista do mar é um calmante natural, mas você também vai ter acesso à brisa da praia que chega nos apartamentos mais próximos.

Muitas dessas construções privilegiam a vista ainda mais, com a utilização de grandes janelas de vidro, ou sacadas com vista para a praia.

Praias próximas 

A Avenida é a principal ligação entre o Centro e o Norte e, por isso, estabelece um acesso simplificado às famosas praias do norte da ilha.

Quem conhece Florianópolis, sabe que as praias dessa região estão entre as mais badaladas e visitadas pelos turistas.

São praias de águas quentes e, muitas vezes, calmas com poucas ondas e areia fina e bem clarinha.

Ou seja, é o combo perfeito. Dentre as praias mais famosas estão: Canasvieiras, Ingleses, Jurerê Internacional, Ponta das Canas, Praia do Santinho, Santo Antônio de Lisboa, dentre outras.

Educação

A região central da ilha conta com diversos colégios da cidade e também opções de universidades, o que é ótimo para famílias com filhos pequenos ou jovens, já na idade de ir para a faculdade.

Além da região central, vale destacar que a Avenida Beira Mar Norte segue para o bairro de Agronômica e, por isso, tem um acesso facilitado ao bairro vizinho e ao que ele oferece.

Podemos encontrar dentre as opções dessas duas regiões, colégios como o Bom Jesus, Colégio Catarinense, Adventista, dentre outros.

Já entre as faculdades, temos a Unisul, a Borges de Mendonça e em bairros próximos, a famosa e renomada Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

Opções de imóveis alto padrão

Avenida Beira Mar Norte, Florianópolis: 10 motivos para morar nesta região

A Avenida Beira Mar Norte combina prédios residenciais e comerciais. Como é uma das melhores regiões de Floripa, os apartamentos costumam ser de alto padrão, pensando em contemplar as necessidades dos moradores e valorizar os imóveis da região.

Mas é preciso ficar atento, pois a demanda por imóveis na região é alta e poucas são as pessoas que abrem mão de morar na principal avenida não apenas de Florianópolis, mas também do sul do país.

Porém com a ajuda de uma boa imobiliária e um pouco de sorte você consegue encontrar bons imóveis por lá.

Qualidade de vida

Com tudo o que já falamos por aqui não tem como negar que morar na Avenida Beira Mar Norte, em Florianópolis, é desfrutar de uma qualidade de vida excepcional.

Quando falamos em qualidade de vida, estamos pensando em um conjunto de coisas que contribuem para o bem-estar físico e mental, como ter fácil acesso à educação, saúde e lazer.

O estilo de vida único oferece fácil acesso a parques, praias, comércio, escolas, universidades, hospitais e, claro, a segurança para viver bem.

Cultura e lazer

A proximidade com diversos museus e o próprio centro histórico da cidade é um benefício e tanto para quem valoriza a cultura e o lazer.

Afinal, não é por que você vai morar por aqui que não vai aproveitar os principais pontos visitados pelos turistas, não é verdade?

E o Centro de Florianópolis, felizmente, oferece muitos deles!

Isso sem contar nas pistas e parques em frente a Avenida, sobre os quais já falamos bastante.

Como encontrar um imóvel na região?

Se você deseja aproveitar a qualidade de vida e toda a infraestrutura que a região oferece, deve contar com uma imobiliária para te ajudar a encontrar o imóvel dos sonhos!

Não somente a Avenida Beira Mar Norte é um ótimo ponto de moradia, como também as regiões próximas, que são muito visadas e valorizadas.

Não é apenas um investimento em imóveis, é um investimento em qualidade de vida. Quer encontrar o imóvel ideal na região? Conte com a F1 Cia. Imobiliária.

O imóvel dos seus sonhos está aqui. Confira as opções disponíveis e conte com a F1 Cia. Imobiliária para te ajudar nessa busca!

Conclusão

Para escolher uma imóvel para morar, é importante se atentar a diversos pontos, como:

  • acessibilidade;
  • segurança;
  • conforto;
  • comodidade.

Como foi possível perceber, a região está no coração de Florianópolis, então oferece tudo o que um cidadão moderno precisa.

Não faltam opções de lazer, ensino, saúde e alimentação na região.

Caso tenha gostado deste conteúdo, recomendamos a leitura do seguinte artigo: “Posse do Imóvel: entenda o que é e como comprová-la”. 

Para mais conteúdos sobre os melhores imóveis de Florianópolis, acompanhe o nosso blog. 

Abrir Whatsapp
💬 Olá, precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar? 😍