Blog F1 Cia Imobiliária

O que fazer no Centro de Florianópolis? Veja o que o bairro oferece de melhor!

O que fazer no Centro de Florianópolis? Veja o que o bairro oferece de melhor!

Qualquer pessoa que vem para Floripa sabe que visitar as praias é indispensável. Mas você sabe o que fazer no Centro de Florianópolis? Neste conteúdo a F1 Cia. Imobiliária vai te dar as melhores dicas!

O Centro de Florianópolis é um local rico em história, cultura e opções de lazer. Aqui, os visitantes têm a oportunidade de explorar a arquitetura colonial, belezas naturais e uma cena cultural vibrante. 

Neste guia, exploraremos algumas das atrações e atividades imperdíveis que tornarão a sua visita ainda mais gostosa. Confira!

O que fazer no Centro de Florianópolis? Veja o que não deixar de fora da lista!

1. Explorar o charmoso centro histórico

O Centro da cidade foi onde tudo começou e, por isso, tem uma grande importância histórica e muita coisa para ver!

A começar pela igreja de Nossa Senhora do Desterro, pois foi ao redor dela que a cidade foi povoada.

Junto à igreja, está também a Praça XV de Novembro, uma das mais tradicionais da cidade. Ao centro da praça, você vai encontrar uma figueira centenária que encanta pela sua beleza verde em meio ao centro da capital.

Não deixe de conferir também o Palácio Cruz e Souza, onde fica o Museu Histórico de Santa Catarina, além de toda a arquitetura do centro histórico de Florianópolis.

2. Conferir a gastronomia local

O que fazer no Centro de Florianópolis? Veja o que o bairro oferece de melhor!

A região central possui uma das maiores concentrações de restaurantes da cidade, especialmente na Av. Beira Mar Norte.

Na culinária dos restaurantes, você vai encontrar opções bem variadas e para todos os gostos.

Um local perfeito para isso e que também não deixa de ser uma dica do que fazer no Centro de Florianópolis é o Mercado Público.

O lugar é um dos principais pontos turísticos da cidade, tanto para comprar alimentos fresquinhos para preparar em casa, quanto para fazer ótimas refeições por lá mesmo.

Não deixe de experimentar o bolinho de bacalhau, o tradicional pastel de camarão e as ostras fresquinhas e deliciosas que você encontra por lá.

3. Passeios à beira-mar

Localizada na região central, a Avenida Beira Mar Norte é uma das principais da cidade – sem contar que também é uma das mais belas.

Lá é possível fazer caminhadas para apreciar a brisa do mar, fazer passeios de bicicleta ou patinete ou praticar outros esportes. 

4. Visita a museus e centros culturais

Já falamos do Museu Histórico de Santa Catarina, mas o centro tem também outras opções de museus que valem a pena a visita.

  • Museu de Florianópolis Prefeito Sérgio Grando – aqui é possível visualizar a evolução do município a partir de vídeos, maquetes e muita história!
  • Museu Victor Meirelles – Vitor foi um pintor que nasceu na vila Nossa Senhora do Desterro e lá é possível conferir toda a sua obra.

5. Compras e artesanato

Uma ótima ideia do que fazer no Centro de de Florianópolis é conhecer as lojas de artesanato e feirinhas da região.

Uma das mais famosas fica no Largo da Alfândega, uma feira que reúne 120 artesãos diversos. No espaço também ocorrem feirinhas de hortifruti e produtos coloniais. 

Além dessa, no Mercado Público também é possível encontrar lojinhas de artesanato local.

6. Esportes aquáticos

Próximo ao Centro está a Lagoa da Conceição, onde é possível praticar esportes aquáticos ou passear pelos barcos turísticos da região.

 Aproveite para apreciar a paisagem por ali e fazer passeios ao ar livre.

O que fazer no Centro de Florianópolis à noite?

O que fazer no Centro de Florianópolis? Veja o que o bairro oferece de melhor!

Agora se você quer saber o que fazer no Centro de Florianópolis à noite, nós também fizemos uma lista com as melhores opções.

Bares e Pubs

O que não falta pelo bairro são barzinhos e pubs, em diversos estilos para agradar a todos os públicos.

Tem bar com opções de drinks diversos, hamburguerias, pubs que tocam samba ao vivo, botecos de petiscos, cervejarias, choperias e muito mais!

Vejas algumas opções: Boteco Quintino, Delfino 146, Galeria Overdrive e Sirène Fish & Chips.  

Bares de praia

Se quiser aproveitar o frescor da brisa do mar em Florianópolis, existem algumas opções de bares de frente para o mar ou na beira da praia.

Apesar de não ter praia especificamente no Centro, em alguns bairros próximos é possível encontrar bares e restaurantes na beira da areia que estendem a noite até de madrugada.

Na própria Av. Beira Mar Norte também tem várias opções, inclusive com vista privilegiada para a Ponte Hercílio da Luz, que durante à noite fica iluminada.

Casas de shows

As casas de show e baladas também são uma ótima opção do que fazer no Centro de Florianópolis à noite. 

E assim como os bares, também existem opções variadas e muito ecléticas, que vão do rock ao eletrônico, como por exemplo, Don’t Tell Mama, Selva Bar Floripa e Blues Velvet Bar. 

Eventos e festivais

Vira e mexe você também encontra festivais de música e outros eventos nas noites do Centro.

Fique de olho para ver se no período em que você vai estar na cidade não surge uma ótima oportunidade de se divertir.

Agora, se você quiser mais do que um passeio em Florianópolis, saiba que a cidade é uma das melhores do Brasil para se morar. 

E não é difícil se encantar pela ilha da magia. Uma vez por aqui e você já vai ter vontade de se instalar por um bom tempo.

Caso você esteja disposto a se mudar para uma belíssima ilha, a F1 Cia. Imobiliária é a empresa certa para te ajudar!

Atuamos há mais de 8 anos no mercado imobiliário da cidade e sabemos onde encontrar a casa ou apartamento que se ajusta perfeitamente às suas necessidades.

Conheça agora as opções de moradias que esperam por você em Florianópolis e mude-se para uma das melhores capitais do Brasil!

Conclusão

Agora que você já sabe o que fazer no Centro de Florianópolis!

Além das famosas praias da cidade, o bairro também é capaz de oferecer uma experiência enriquecedora para os visitantes e moradores.

Ele reúne ruas e construções históricas, cultura e culinária diversificada, além das mais belíssimas vistas.

Independente do motivo de sua visita, Florianópolis vai te oferecer uma jornada única e um convite a permanecer e descobrir ainda mais sobre os encantos de morar na ilha da magia. Que tal?

Leia também: O que fazer à noite em Florianópolis? Confira 16 sugestões

 

Abrir Whatsapp
💬 Olá, precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar? 😍