Blog F1 Cia Imobiliária

Praias em Floripa: Guia completo para você explorá-las da maneira certa

Praias em Floripa: Guia completo para você explorá-las da maneira certa

Você tem o sonho de conhecer as lindas praias em Floripa? Esse é um dos maiores sonhos de quase a maioria dos brasileiros.

Não é à toa que a região é conhecida como “Magic Island” (Ilha Mágica, traduzido para o PT-BR), oferecendo paisagens e praias deslumbrantes. 

No entanto, a maior parte dos turistas não sabem explorar as praias em Floripa da maneira certa, o que pode atrapalhar a experiência que a região oferece. 

Por isso, a F1 Cia Imobiliária preparou este guia completo de como explorar as praias em Floripa da maneira certa. 

Preparado para mergulhar nessa aventura? Então, continue conosco e boa leitura! 

As belezas naturais e a diversidade das praias em Florianópolis

Ah… as belezas naturais de Florianópolis! Quem não quer ter a oportunidade de conhecer cada pedacinho desse paraíso do Brasil. 

Além de suas belezas naturais, Floripa foi abençoada com uma incrível diversidade de praias que recebem de braços abertos seus turistas e moradores. 

Com 42 duas praias esplêndidas espalhadas ao longo de sua extensão, a ilha oferece cenários naturais que são deslumbrantes aos olhos. 

Isso porque cada praia tem a sua própria personalidade e beleza, com paisagens únicas, atmosferas cativantes e atividades diferentes.

Do lado oeste da ilha, você encontrará praias de águas calmas e cristalinas, ideais para famílias e esportes aquáticos. 

Já no lado oeste, as praias são protegidas pelos morros e oferecem um cenário mais tranquilo e com toque rústico. 

Não podemos deixar de dar ênfase na diversidade das praias em Floripa, oferecendo uma variedade de opções de comodidade, desde bares até atividades naturais. 

A diversidade e belezas naturais das praias de Floripa são verdadeiras dádivas, oferecendo experiências para todos os gostos e personalidades.

11 praias em Floripa para curtir com os amigos, família e surf

Praias em Floripa: Guia completo para você explorá-las da maneira certa

Florianópolis tem praias para todos os gostos, independente se você deseja curtir com os amigos ou até mesmo surfar. 

Para ajudá-lo a conhecer melhor as praias em Floripa, separamos em categorias as melhores praias para cada tipo de situação. Vamos conhecê-las? 

Para curtir com os amigos

Se você quer curtir a praia com seus amigos, Florianópolis tem as praias certas para você desfrutar de paisagens deslumbrantes e atividades em grupo, como:

  • Praia de Jurerê: Conhecida por sua atmosfera sofisticada e agitada, a Praia de Jurerê é um dos destinos mais populares em Florianópolis para quem busca curtir com os amigos. É o lugar ideal para aproveitar o dia sob o sol e, à noite, curtir a vida noturna agitada;
  • Praia dos Ingleses: Localizada no lado leste da ilha, a Praia dos Ingleses é uma das praias mais animadas e movimentadas de Florianópolis. Por isso, é um destino popular entre grupos de amigos em busca de atividades aquáticas, como o surf. No entanto, a região oferece uma grande variedade de bares, restaurantes e opções de entretenimento;
  • Praia Mole: Já a Praia Mole é famosa por conta de sua atmosfera jovem e descontraída, atraindo muitos surfistas e amantes da natureza. Suas ondas agitadas são como um ímã para os surfistas e amantes da natureza, mas também é um ótimo local para relaxar na areia e socializar com os amigos. 

Independentemente da praia escolhida, com certeza você terá uma experiência única com seus amigos. Então, aproveite as praias em Floripa da melhor maneira possível com seus amigos!

Para curtir com a família

Não podemos esquecer das famílias, uma vez que Florianópolis é um destino muito popular entre eles. Em Floripa, não há tempo ruim! Existem atividades para todos os gostos. 

Por isso, se você está indo a passeio com sua família, as praias mais populares para esse tipo de passeio são:

  • Praia da Daniela: A Praia da Daniela é uma ótima opção para famílias que estão em busca de tranquilidade e segurança. Com águas calmas e rasas, ela é ideal para crianças, permitindo que elas brinquem na areia com mais segurança;
  • Praia de Campeche: Diferente da Praia da Daniela, a Praia de Campeche é mais extensa e menos movimentada, tornando-a uma opção atraente para famílias que preferem espaços mais amplos para atividades à beira-mar. Apesar de ter ondas mais fortes, a atmosfera ainda é tranquila e propícia para crianças;
  • Praia da Armação: A Praia da Armação é conhecida por ter águas calmas e pela atmosfera encantadora. Ela é uma ótima escolha para famílias que desejam desfrutar de um ambiente mais tranquilo, ideal para nadar e relaxar. Além disso, a região oferece ótimos passeios, bares e restaurantes;
  • Praia de Canasvieiras: Por último e não menos importante, a Praia de Canasvieiras é uma das praias mais populares entre as famílias em Florianópolis. Suas águas calmas e rasas são ótimas para crianças, sendo ideal para nadar. Além disso, a praia oferece passeios de barco, esportes aquáticos e uma orla com entretenimento.

Deu para perceber que em Floripa tem praia para todos os tipos de família, não é? Então, se sua família for mais calma, a melhor opção é a Praia da Daniela e Campeche. Agora, se sua família for mais agitada, a melhor opção são a Praia da Armação e Canasvieiras.

Praias em Floripa para surfar

Praias em Floripa: Guia completo para você explorá-las da maneira certa

Achou que tínhamos esquecido de falar das praias para surfar? Claro que não! O que mais tem em Floripa são as praias de surf. 

Então, se você gosta de pegar uma onda, as praias em Floripa são ideais para seu divertimento. As melhores praias para esse tipo de atividade são: 

  • Praia Brava: A Praia Brava é um dos destinos mais renomados para os surfistas em Floripa. Isso porque ela é conhecida por suas ondas poderosas, sendo um local onde os surfistas experientes se reúnem para desafiar as condições. No entanto, por conta da sua intensidade, é mais adequada para surfistas experientes;
  • Praia do Matadeiro: A Praia do Matadeiro, situada no sul da ilha, é um local popular para os surfistas que preferem ondas mais moderadas. As ondas da Praia da Matadeira são consistentes e ideais para surfistas intermediários. Além disso, a praia é um ótimo local para curtir a natureza e relaxar;
  • Praia da Joaquina: A Praia da Joaquina é uma das praias mais icônicas de Florianópolis, sendo famosa por conta das suas ondas. É um local de renome internacional para a prática de surfe, com ondas que podem atingir grandes alturas e proporcionar desafios emocionantes para surfistas profissionais;
  • Praia Santinho: Outra opção bem popular entre os surfistas é a Praia Santinho, voltada para surfistas que buscam ondas desafiadoras. Suas ondas são mais consistentes, oferecendo uma experiência empolgante para pessoas mais experientes no esporte.

Ficou com vontade de surfar? Então, não perca tempo e vá conhecer as melhores praias em Floripa! Com certeza, sua experiência será inesquecível. 

É nítido a diversificação de praias na região, oferecendo praias com ondas suaves e ideais para iniciantes até ondas mais desafiadoras e adequadas para surfistas experientes.

Gostou das dicas que separamos para você? Se você deseja conhecer Florianópolis mais a fundo, venha conhecer as soluções imobiliárias que a F1 Cia. Imobiliária tem para oferecer!

Conclusão 

Agora que você já conhece as melhores praias em Floripa, está na hora de fazer o planejamento de viagem para conhecê-las. 

Independentemente se a praia for adequada para atividades específicas, vale a pena visitar todas para sentir a experiência única que cada uma proporciona. 

Florianópolis oferece praias maravilhosas para todos os gostos, desde a pessoa mais tranquila até a mais agitada. 

Então, se você está em busca de um destino que tenha diversificação, com certeza esse lugar é Florianópolis e suas praias. 

Gostou deste conteúdo? Então, para mais como este, acompanhe o blog da F1 Cia. Imobiliária!

Abrir Whatsapp
💬 Olá, precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar? 😍