Blog F1 Cia Imobiliária

Qual o melhor lugar para morar em Florianópolis: guia completo sobre o melhor da região!

Qual o melhor lugar para morar em Florianópolis: guia completo sobre o melhor da região!

Quer dizer que você está pensando em morar em Florianópolis? Então, você está fazendo a escolha certa! Porém, você deve escolher o lugar certo para morar. 

Mas afinal, qual melhor lugar para morar em Florianópolis? O melhor lugar para você morar é aquele que você se sinta confortável e seguro. 

Em Florianópolis o que não falta são regiões seguras e confortáveis para você morar. No entanto, você deve saber escolher bem. 

Para ajudá-lo a escolher o melhor local para chamar de casa, separamos os melhores lugares de “Floripa” para você morar. 

Vamos conhecê-los? Então, boa leitura! 

5 motivos para morar em Florianópolis 

Antes de mostrar quais são os melhores lugares para morar em Florianópolis, separamos alguns motivos para você morar neste município. 

Certamente, você deve conhecer Florianópolis por sua vida “boêmia”, mas ela não é resumida somente a isso. Por isso, conheça os 5 motivos de morar em Floripa:

1. Qualidade de vida

Florianópolis é um destino privilegiado quando se trata de qualidade de vida. Isso não podemos negar! 

Com um clima tropical agradável, praias deslumbrantes e um clima gostoso de se viver, a ilha oferece um equilíbrio perfeito entre trabalho e lazer. 

A cidade possui uma excelente infraestrutura, serviços de saúde de qualidade, educação de primeira linha e uma forte sensação de comunidade. 

2. Belezas naturais deslumbrantes

Não podemos esquecer de ressaltar que Florianópolis é um paraíso de belezas naturais deslumbrantes e inesquecíveis. 

Com mais de 40 praias de águas cristalinas, montanhas cobertas de Mata Atlântica e lagoas encantadoras, a ilha oferece cenários de tirar o fôlego.

Além disso, a diversidade de ecossistemas permite trilhas, mergulhos, surfe e outros esportes ao ar livre. 

3. Educação de qualidade 

A região também é bastante conhecida por conta da sua educação de qualidade, tanto para ensino fundamental, médio e superior. 

Isso porque a cidade abriga diversas instituições de ensino renomadas, incluindo universidades públicas e privadas de excelência. 

Com uma ampla oferta de cursos e programas acadêmicos, a ilha atrai estudantes de todo o país em busca de ensino superior de alto nível. 

4. Cultura e lazer

Um dos motivos principais para morar em Florianópolis é por conta da cultura e lazer oferecidas pela região. 

Com uma rica herança cultural e uma programação cultural diversificada, a cidade abriga teatros, museus, festivais e eventos artísticos ao longo do ano. 

Não podemos esquecer de falar da vida noturna que é bastante animada, com uma variedade de bares, restaurantes e casas de shows. 

5. Oportunidades econômicas 

Por últimos e não menos importante, Florianópolis se destaca por suas oportunidades econômicas em constante crescimento. 

A cidade atrai investimentos em tecnologia, turismo e comércio, impulsionando a economia e oferecendo uma vida confortável aos moradores.

Então, Florianópolis tem um ambiente propício para negócios favoráveis, startups e empresas de diversos setores. 

Ou seja, a qualidade de vida e o equilíbrio entre o trabalho e lazer tornam a ilha um local atraente para profissionais que buscam oportunidades promissoras. 

Afinal, qual o melhor lugar para morar em Florianópolis?

Qual o melhor lugar para morar em Florianópolis: guia completo sobre o melhor da região!

Mas afinal, qual melhor lugar para morar em Florianópolis? Para você conhecer melhor os melhores lugares da cidade, fizemos uma lista de 8 regiões ótimas para morar. 

Vamos conhecê-las? Então, vamos lá! 

1. Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição é um dos melhores lugares para morar em Florianópolis. Isso porque ela oferece um estilo de vida único. 

Como ela está situada entre o mar e as montanhas, ela oferece diversas praias, trilhas, esportes aquáticos e uma vida noturna mais animada. 

A região oferece uma infraestrutura completa, com escolas, comércio local e opções gastronômicas, além da atmosfera boêmia e cultural. 

2. Jurerê

Jurerê é um dos bairros mais sofisticados e desejados de Florianópolis. Isso não podemos negar. 

Ele é conhecido por suas praias paradisíacas e mansões luxuosas, atraindo moradores em busca de um estilo de vida mais exclusivo.

Além das praias, o bairro oferece restaurantes gourmet, beach clubs elegantes e uma vida noturna mais agitada.

Por ser um bairro nobre de Floripa, a região oferece infraestrutura de alto padrão e com segurança máxima.

3. Centro

Se você gosta de um lugar com uma pegada mais urbana, o Centro de Florianópolis pode ser uma ótima opção para você. 

Com uma localização estratégica, os moradores têm um fácil acesso a serviços, comércios e transporte público para outras regiões da cidade. 

O Centro Histórico encanta com sua arquitetura colonial e charme cultural, enquanto a região mais moderna oferece opções de lazer, compras e entretenimento. 

Então, é uma escolha ideal para quem busca o pulsar da cidade em sua vida cotidiana. 

4. Campeche

Está em busca de um local que seja tranquilo e tenha mar? Então, Campeche é o lugar ideal para você morar. 

Essa região do sul da ilha oferece praias de águas cristalinas e uma atmosfera bastante relaxante para seus moradores. 

Com uma comunidade acolhedora, ela é ideal para quem busca uma vida mais simples e próxima da natureza. 

5. Trindade

Já morar no bairro de Trindade, é sinônimo de aproveitar o equilíbrio entre a vida urbana e acadêmica, uma vez que a região é próxima à Universidade Federal de Santa Catarina. 

Além disso, Trindade abriga diversas escolas com alta qualidade de ensino, atraindo diversos estudantes e acadêmicos de todas as partes do Brasil. 

A região também conta com uma variedade de comércio, restaurantes e serviços para os moradores. 

Ou seja, Trindade é uma ótima região para quem está em busca de qualidade de vida e também conhecimento. 

6. Santo Antônio de Lisboa

Morar em Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis, é abraçar a tranquilidade e a beleza de uma vila de pescadores à beira-mar. 

Com suas charmosas ruas de paralelepípedos e casas antigas bem preservadas, o bairro mantém uma atmosfera mais tradicional. 

As praias de águas calmas e a vista deslumbrante da Baía Norte completam o cenário de tradicionalidade e calmaria da região. 

Então, Santo Antônio de Lisboa é um refúgio para quem busca uma vida serena em meio à natureza e à história.

7. Itacorubi

Qual o melhor lugar para morar em Florianópolis: guia completo sobre o melhor da região!

Agora, se você está em busca de uma localização estratégica e comodidades urbanas, uma ótima alternativa é Itacorubi. 

Isso porque a região fica próximo à região do centro da cidade e à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Por isso, se torna uma opção popular para estudantes. 

O bairro é bem popular por contar com uma variedade de serviços, restaurantes de todos os tipos e inúmeras opções de lazer. 

Além disso, Itacorubi possui áreas verdes maravilhosas como o Parque Ecológico do Córrego Grande, proporcionando um equilíbrio entre a vida urbana e o contato com a natureza. 

8. Cacupé

Para finalizarmos nossa lista com chave-de-ouro, não poderíamos deixar de falar de Cacupé, um lugar que abraça a serenidade à beira-mar. 

O bairro oferece um ambiente tranquilo, com praias de águas calmas e vistas espetaculares da Baía Norte. 

Com uma atmosfera residencial e exclusiva, Cacupé atrai aqueles que buscam uma vida mais relaxada e cercada pela natureza, sem abrir mão da vida urbana. 

Ou seja, é um refúgio perfeito para quem valoriza a paz e a beleza da costa catarinense. 

Entenda como a Cia Imobiliária pode te ajudar a encontrar o seu imóvel ideal

Já decidiu qual o melhor lugar para morar em Florianópolis? Então, agora está na hora de encontrar o imóvel ideal para você. 

Para isso, você deve contar com uma imobiliária bem estruturada e que possua imóveis de alto padrão na região, como a F1 Cia Imobiliária. 

Aqui, você encontrará imóveis para locação e venda nos melhores bairros de Florianópolis, além de contar com um suporte especializado. 

Se você é um investidor, também temos soluções para você! Podemos ajudá-lo a encontrar um imóvel perfeito para seu investimento. 

Então, está esperando o que para encontrar o imóvel dos seus sonhos em Florianópolis? Entre em contato com a F1 Cia Imobiliária e dê o primeiro passo para adquirir sua moradia!

Conclusão 

Agora que você já sabe qual melhor lugar para morar em Florianópolis, está na hora de dar o primeiro passo para adquirir sua moradia. 

Para isso, primeiramente, você deve escolher um bairro que se alinhe com suas necessidades e objetivos. 

Então, se você é uma pessoa que preza pela tranquilidade e, ao mesmo tempo, uma vida urbana, o Cacupé é a melhor opção. 

No entanto, se você é do ramo acadêmico e deseja ficar próximo aos pontos universitários, a melhor opção é a Trindade. 

Ou seja, o melhor bairro para se morar em Florianópolis dependerá das suas necessidades e objetivos.

Abrir Whatsapp
💬 Olá, precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar? 😍