Está à procura dos melhores pontos turísticos em Florianópolis? Então vem com a gente!
Florianópolis é um paraíso mágico localizado no sul do Brasil. De praias imaculadas a exuberantes matas, esta cidade insular tem muitas coisas para explorar e descobrir.
Os visitantes vêm de todas as partes do mundo para experimentar sua beleza natural deslumbrante, vida noturna vibrante e natureza encantadora.
Florianópolis também é famosa por sua gastronomia, ostentando uma gama de restaurantes que servem frutos do mar e ostras frescas produzidas na região.
Se você está procurando uma viagem emocionante ou simplesmente quer relaxar sob o calor do sol, Florianópolis é o destino perfeito para criar memórias inesquecíveis.
Afinal, qual ponto turístico de Florianópolis vale a pena conhecer?
Florianópolis é um destino turístico popular com belas paisagens e muitas atrações excitantes. Há também muitas atividades disponíveis, como trilhas, caiaque, surf e até mesmo parapente.
Floripa tem mais de 40 praias, sítios arqueológicos, pinturas rupestres, restaurantes e bares incríveis e muito mais. Por aqui, você pode viver experiências históricas, se perder em meio à natureza ou conhecer e curtir as praias da região.
Durante a noite, os turistas podem desfrutar de regiões badaladas e conferir os muitos bares e baladas ou praticar caminhadas nas orlas das praias.
Com tanto para ver e fazer em Florianópolis, não é de se admirar porque tantos turistas visitam a região ano após ano!
8 Lugares para conhecer em Florianópolis!
– Mercado Público de Florianópolis
Na maioria dos grandes centros, os mercados públicos se destacam entre os turistas, como pontos para conhecer, comprar e imergir na cultural local. E em Florianópolis não é diferente.
Se você quer conhecer a gastronomia, provar pratos deliciosos e visitar o coração da cidade, esse é um dos pontos turísticos no Centro de Florianópolis para visitar.
O local conta com diversos restaurantes que se destacam, principalmente, pelos frutos do mar, camarões, peixes, casquinha de siri e ostras.
– Dunas da Joaquina
As Dunas de Joaquina ficam localizadas na praia de mesmo nome e são diferentes de tudo o que você vai encontrar na cidade.
Muito usadas para a prática de sandboard, mais conhecida pelo famoso nome de skibunda, as dunas dão a impressão de que você está longe da cidade, mas ficam a apenas 15 km do Centro.
Aproveite para visitar também a Praia da Joaquina, muito famosa por suas boas ondas para surf.
– Catedral Metropolitana
A Catedral Metropolitana é uma igreja localizada em frente à Praça XV, que foi construída em 1908.
Ela ganhou uma nova aparência a partir de 1922, quando passou por uma grande reforma, alterando suas torres e acrescentando os alpendres neoclássicos na parte frontal.
O edifício é patrimônio tombado tanto pelo Estado de Santa Catarina, quanto pelo município de Florianópolis e abriga, ainda, um grande acervo de arte sacra.
– Ilha do Campeche
A Ilha do Campeche é um dos pontos turísticos de Florianópolis. A praia fica localizada entre a praia da Joaquina e o Morro das Pedras. Já a ilha do Campeche fica a 1,5 km da costa.
A travessia custa cerca de R$ 180 e leva os turistas para ficar 4h na ilha. Apesar do preço mais salgadinho, a ilha tem areia fina, águas cor de esmeralda e ainda é perfeita para banho, pois não tem ondas.
A ilha também disponibiliza algumas trilhas, hospedagens e vários esportes aquáticos.
Leia também: Bairro Campeche em Florianópolis: motivos para morar na região
– Ribeirão da ilha
Ribeirão da Ilha é um bairro histórico muito visitado como ponto turístico de Florianópolis devido às fazendas de ostras e restaurantes que oferecem a iguaria fresca e deliciosa.
O local é um dos maiores produtores de ostras do país e, por isso, é lá onde se encontram ótimos restaurantes locais.
A região também chama atenção pelo seu casario que preserva a arquitetura colonial. O local é simples, modesto e muito convidativo.
O bairro em si é um ponto turístico grátis de Florianópolis, que vale a pena pela sua história e gastronomia.
– Santo Antônio de Lisboa
Assim como Ribeirão da Ilha, seu vizinho Santo Antônio de Lisboa é outro bairro que é patrimônio histórico e gastronômico de Floripa.
Lá é onde está presente a primeira rua asfaltada da cidade, que é também onde acontece a Feira das Alfaias aos finais de semana, com artesanato e produtos locais.
Conheça também a Igreja Nossa Senhora das Necessidades, que foi construída em 1750 e tombada devido à sua relevância histórica e sua beleza modesta.
O bairro é calmo e encantador, ótimo para almoçar e passar à tarde!
– Praia de Canasvieiras
A Praia de Canasvieiras é, com certeza, um dos pontos turísticos mais visitados de Florianópolis e, por isso, é uma das mais movimentadas da ilha.
Ela recebe brasileiros, argentinos e paraguaios durante a alta temporada e possui uma infraestrutura muito completa.
O mar é perfeito para banho, pois possui águas mornas e calmas, devido à suavidade do declive do mar.
Com uma faixa de extensão de 2,2 km e areia bem fina, durante o verão as praias da região se enchem de guarda-sóis, vendedores ambulantes e pessoas que praticam diferentes tipos de esportes.
Além disso, se você quer saber o que fazer em Florianópolis à noite, saiba que por lá você vai encontrar um centrinho movimentado com artistas de ruas, bares e restaurantes.
E se além de visitar, você quiser morar em qualquer região de Floripa, conte com a F1 Cia. Imobiliária.
Encontre o seu imóvel agora mesmo e venha morar na Ilha da Magia!
Conclusão
Não precisa fazer um grande esforço para encontrar inúmeros pontos turísticos em Florianópolis. Isso porque a Ilha da Magia não recebe esse apelido à toa, não é mesmo?
A cidade é recheada de praias paradisíacas, centros históricos, bares e restaurantes. Ela consegue unir com maestria natureza e grandes centros.
Dentre os lugares principais que você deve ir para conhecer a essência da cidade estão o Mercado Municipal, a praia de Canasvieiras e a Ilha do Campeche.
Morar aqui e conviver diariamente com essa beleza e com algumas das melhores praias do mundo em uma ilha paradisíaca é bom demais.
Visite outros de nossos artigos no blog da F1!