Blog F1 Cia Imobiliária

Melhores Restaurante de Florianópolis

Melhores Restaurantes de Florianópolis: 7 opções completas para conhecer

Florianópolis, em suma, é uma cidade conhecida por suas belezas naturais e, claro, por sua gastronomia feita à base de insumos do mar, com uma lista interessante de melhores restaurantes de Florianópolis.

Quem visita a cidade busca um contato maior com a natureza, desse modo, como parte de uma boa viagem, os restaurantes e a gastronomia são um ponto alto no momento de descanso com a família para repor as energias do dia.

Mas, com certeza, comer uma comida boa com uma vista que te surpreende é ainda melhor!

Confira a lista da F1 Cia. Imobiliária com os 7 melhores restaurantes de Florianópolis com uma vista que vai agregar ainda mais em sua experiência na cidade.

Os 7 melhores restaurantes de Florianópolis que são uma verdadeira experiência

Os melhores restaurantes de Florianópolis não oferecem apenas um cardápio rico e diversificado, mas também um ambiente incrível, com uma atmosfera relaxante e envolvente para aproveitar com os amigos ou com a família. 

A verdade é que todos os restaurantes citados nesta lista oferecem uma experiência completa: comida de alta qualidade, ambiente acolhedor e vista para belas paisagens. 

Assim, investir seu tempo nestes locais é o mesmo que aproveitar o melhor do universo gastronômico de Florianópolis. 

É impossível sair da cidade sem passar em pelo menos um destes restaurantes e ter mais uma vivência na sua bagagem de vida. Confira agora quais são eles! 

1. Arante Bar e Restaurante

Arante Bar e Restaurante

Um dos mais famosos restaurantes de Florianópolis, que já foi tema de diversas matérias de televisão devido a curiosa tradição de pendurar bilhetinhos nas paredes com recados dos clientes.

Em funcionamento na beira da linda praia do Pântano do Sul desde 1958, o local oferece ambiente simples e aconchegante, em uma atmosfera pra lá de praiana. É parada obrigatória para quem quer comer frutos do mar, apreciar uma linda paisagem e degustar uma tradicional cachaça de alambique por conta da casa.

O restaurante abre diariamente às 11h para almoço e permanece aberto até as 23h com opção de comida a la carte ou buffet.

2. Ostradamus Bar e Restaurante

Ostradamus Bar e Restaurante

O melhor avaliado no TipAdvisor, com nota 4,5, o Ostradamus logo, é um restaurante localizado no Ribeirão da Ilha. Em virtude, seu cardápio é repleto com o que tem de mais tradicional na cidade: frutos do mar. Assim como o próprio nome já diz, você precisa provar as ostras disponíveis na casa – eleita por alguns visitantes como a melhor da cidade.

Logo, o restaurante possui mesas ao ar livre e é possível reservar com antecedência para almoço e jantar. A saber, o mesmo possui estacionamento, acesso para cadeirantes e aceita cartão de crédito.

Seu horário de funcionamento é de terça à sábado, das 12h às 23h e domingos e feriados das 12h às 16h.

3. Marisqueira Sintra

Marisqueira Sintra

Especializado em comida portuguesa, sob o comando de um autêntico português. À primeira vista, o ambiente é bacana e o restaurante possui algumas mesas na parte externa, no calçadão da beira da praia, com um ótimo visual. Assim, o destaque é o bacalhau, mas recomendo as panelinhas com camarão, acompanhadas de batatas ao murro, ou então medalhões de robalo.

O restaurante possui mesas em um deck de frente para o mar e fica localizado em Santo Antônio de Lisboa, no norte da Ilha.

As reservas são feitas por telefone e seus horários de atendimento estão disponíveis no site.

4. Restaurante Pitangueiras

Restaurante Pitangueiras

É um dos restaurantes mais disputados do bairro Sambaqui. Bem como, especializado em frutos do mar, ele possui um deck sobre o mar, com uma vista incrível. Por isso, é importante se programar com o estacionamento, afinal, esta é a única dificuldade do local.

Dentre suas especialidades, estão os frutos do mar em uma culinária caseira com muito sabor. Por exemplo, camarão na Moranga e Moquecas de Garoupa são um dos pratos mais pedidos no Pitangueiras. Antes de tudo, para realizar sua reserva, também é só acessar o site do restaurante.

5. Nipô Sushi

Nipô Sushi

O restaurante Nipô Sushi é perfeito para você que ama comida japonesa e não abre mão de uma iguaria refinada. Os pratos gourmet são altamente diferenciados, com ingredientes e temperos únicos — à moda Nipô. 

A promessa do espaço é mexer com os seus 5 sentidos, oferecendo drinks, bebidas e música boa para se encontrar com os amigos ou com a família. 

Se você é vegano, não se preocupe! Também existem diversas opções de comida vegana no cardápio — você não vai ficar de fora. 

Além da experiência gastronômica, você pode desfrutar também de vistas incríveis, encontrando o restaurante em duas unidades: Beiramar e Vista Nipô. 

O primeiro é localizado no Beiramar Shopping, no Centro de Florianópolis. O segundo, por sua vez, fica no Passeio Primavera, no bairro João Paulo, em Florianópolis. 

Vale a pena acessar o site oficial da marca para conferir os horários de funcionamento para Bar e Restaurante, a fim de fazer sua reserva e garantir sua experiência. 

6. Rosso Restaurante

Rosso Restaurante

Com um ar colonial açoriano, o Rosso Restaurante é considerado um dos mais requintados da região de Santo Antônio de Lisboa, e preserva suas raízes históricas tanto na arquitetura quanto na culinária. 

O cardápio se baseia em pescados e frutos do mar, tendo como principais pratos o Polvo à Rosso e Ostra in Natura. Existem opções sem glúten no cardápio, para aqueles que são alérgicos. 

Além da comida 5 estrelas, o restaurante oferece uma bela vista para o mar de Santo Antônio de Lisboa, no norte da Ilha. O atendimento também é classificado como muito atencioso e simpático, segundo sites de resenhas online. 

Se você deseja desfrutar de boa comida e vista indescritível, precisa conhecer o Rosso Restaurante! Acesse o site e faça a sua reserva com antecedência. 

7. Artusi Ristorante

Artusi Ristorante

Localizado no Centro de Florianópolis, o Artusi Ristorante é liderado pelo Chef Alysson Müller, o mesmo responsável pelo Rosso Restaurante. 

O grande diferencial deste local, porém, é o cardápio de comida Italiana, com diversas especialidades, como:

  • Couvert: pães artesanais assados na hora, acompanhados de patês exclusivo como linguiça Blumenau, creme de gorgonzola e mascarpone, e manteiga saborizada;
  • Arantine del Giorno;
  • Gamberi GG Impanati com Panko;
  • Tartare di Manzo Alla Siciliana;
  • Burrata;
  • Polenta, Funghi i Sorpresa;
  • Gnocchi de diferentes sabores;
  • Carnes, peixes e opções de camarão;
  • Risotos e massas italianas, típicas da culinária nativa;
  • Sobremesas especiais, como Semifreddo di Dulce de Leche e muito mais. 

O atendimento do local é classificado como o melhor da região, formal mas atencioso, rápido e focado na experiência do cliente. 

Os principais pratos, que mais chamam a atenção dos visitantes, são o Nhoque de Mandioquinha e o Gnocchi — as recomendações são as melhores! 

É bom conferir o site oficial para fazer sua reserva e conferir os menus. Caso exista alguma restrição alimentar, o informe no site garante que a composição dos pratos pode ser alterada. 

Está pensando em morar em Florianópolis? A F1 Cia. Imobiliária pode te ajudar a encontrar o lar ideal. Confira agora mesmo! 

Conclusão

Percebeu como existem diversas opções dentre os melhores restaurantes de Florianópolis? Se você está a passeio, precisa selecionar pelo menos 2 destes locais para conhecer e ampliar a sua experiência gastronômica. 

Caso esteja pensando em se mudar para Florianópolis, para morar na praia e ficar cada vez mais próximo de todos os restaurantes, atrações e lazer que a cidade tem a oferecer, conte com a F1 Cia. Imobiliária! 

Nós temos uma equipe especializada, que oferece um atendimento exclusivo e completo, além da melhor seleção de imóveis de toda a região, em bairros estratégicos como:

Abrir Whatsapp
💬 Olá, precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar? 😍