Blog F1 Cia Imobiliária

Bairro Itacorubi: Sinônimo de tudo ao seu alcance

Bairro Itacorubi: Sinônimo de tudo ao seu alcance

Leia o post e se surpreenda com os grandes motivos de se morar no bairro Itacorubi.

O bairro Itacorubi fica na região central de Florianópolis. Com localização privilegiada, é um dos bairros que mais chama atenção, tanto para famílias quanto para jovens solteiros.

Localização do bairro Itacorubi

Gosta de estar perto de tudo? Pois bem! Quanto à localização, facilmente podemos elencar bons motivos pra se morar no Itacorubi. Mesmo com trânsito intenso em horários de pico, quem mora no bairro tem a grande facilidade de se deslocar rapidamente para os quatros cantos da cidade, pois o Itacorubi está no miolo de Florianópolis!

Quer Mobilidade? Além da boa estrutura viária para carros, o Itacorubi conta ainda com uma grande malha de ciclovia que possibilita o deslocamento de bike com bastante segurança. Além disso, em poucos minutos o bairro te permite estar nas principais avenidas da cidade como a Rodovia Admar Gonzaga, SC-401, Avenida Madre Benvenuta, Av. Prof. Henrique da Silva Fontes, Av. Beira Mar Norte.

Comércio no bairro Itacorubi

bairro Itacorubi

De tudo um pouco! Como já citamos, ao englobar a Av. Madre Benvenuta, o bairro conta com diversas opções comerciais, prédios, salas, academias e o Shopping Iguatemi, um dos mais charmosos da cidade. Portanto, tudo que você precisar estará ao seu alcance.

Leia também: Jurerê Internacional: saiba quais as vantagens da região

Diversão e Lazer

bairro Itacorubi

Se procura diversão e lazer, saiba que morar no bairro Itacorubi é também sinônimo de ar puro, muito verde e, se for pra área gastronômica, badalação. O Jardim Botânico da cidade fica no Itacorubi, além disso, temos um grande manguezal que corta o bairro proporcionando esse ar puro que por sinal, já sopra lá desde a beira-mar. É ideal também para quem curte apresentações culturais, pois o Teatro Ademir Rosa Recheado (CIC) fica na fronteira do bairro, bem com outros estabelecimentos conceituados como a Alameda Casa Rosa e seu espaço de eventos. São várias opções de bares e restaurantes, dentre eles a tradicional Forneria Catarina e a hamburgueria Uncle Joe´s. Além de tudo isso, facilmente você poderá se deslocar para a Lagoa da Conceição que possui outra infinidade de atrativos!

bairro Itacorubi

Ensino e Governamental

Primeiramente, no bairro fica localizado o campus da UDESC, e bem próximo, o campus da UFSC, principais universidades do estado. Além disso, estão também alguns órgãos públicos como: CELESC, CREA/SC, EPAGRI, Justiça Federal de Santa Catarina, Ministério Público Federal, Polícia Federal.

Tecnologia

Já ouviu falar no Parque Tecnológico Alfa? Pois bem, o Itacorubi possui fácil acesso ao local. Vale destacar que lá estão as maiores empresas de tecnologia no quesito de desenvolvimento de softwares e hardwares, com grande investimento do estado e iniciativas privadas como a ACATE.

Se surpreenda com o bairro Itacorubi

bairro Itacorubi

Não resta dúvidas de que o Itacorubi é um dos melhores bairros de Florianópolis, e é por isso que ele se tornou também uma zona residencial super valorizada!

Agora deixa a gente da F1 Cia. Imobiliária trazer para você os melhores apartamentos no Itacorubi, ou escolha o imóvel que combina com você seja para comprar ou alugar. Para isso, Clique aqui e fale conosco. Contudo, caso queira pesquisar as nossas oportunidades no bairro, clique aqui.

Leia mais: Bairro Campeche em Florianópolis: motivos para morar na região

Abrir Whatsapp
💬 Olá, precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar? 😍