Blog F1 Cia Imobiliária

Lagoa da Conceição Florianópolis

Lagoa da Conceição – Florianópolis: dicas para conhecer a região

É impossível falar em Florianópolis sem mencionar a Lagoa da Conceição e todas as suas atrações e, claro, toda a sua beleza exuberante. Não é à toa que o local é escolhido por inúmeros visitantes, todos os anos, como um incrível centro turístico.

Devido a todos esses atributos, vale a pena pesquisar mais sobre essa localização em Florianópolis e entender quais são os melhores lugares para conhecer nessa região, além de conferir quais os melhores restaurantes para aproveitar. 

Pensando em te ajudar, a equipe F1 Cia. Imobiliária desenvolveu este conteúdo completo, com tudo o que você precisa saber sobre o tema e sobre as atividades locais. Confira!

Onde fica a Lagoa da Conceição?

A Lagoa da Conceição é um bairro de Florianópolis, que fica localizado na região leste, a apenas 13km do centro. 

O bairro é chamado assim justamente por abrigar a maior lagoa de Florianópolis, e ainda ser o centro geográfico de toda a região da Ilha de Santa Catarina. 

Para quem não conhece, a Ilha de Santa Catarina é literalmente uma ilha, que abriga mais de 90% da área de Florianópolis. 

Na Ilha, além da Lagoa da Conceição, que é a região central, também estão presentes outras localidades que fazem parte da Lagoa, que são:

  • Centrinho da Lagoa;
  • Canto dos Araçás;
  • Costa da Lagoa;
  • Porto da Lagoa;
  • Canto da Lagoa;
  • Praia da Joaquina;
  • Praia da Galheta;
  • Praia Mole e várias outras áreas menores. 

Perto de tantas praias, dá para entender porque tantas pessoas procuram a Lagoa da Conceição em Florianópolis — tanto para turismo, quanto para moradia. 

Lugares para conhecer na região

Por atrair muitos turistas e amantes da beleza natural de todas as idades e classes sociais, a Lagoa da Conceição conta com os mais diversos pontos turísticos, desde caros restaurantes até shows de rua, que reúnem muitos jovens. 

Assim, independentemente da sua condição financeira, você pode escolher locais econômicos e interessantes para “curtir” as atrações da Lagoa da Conceição. Selecionamos 3 lugares que você precisa conhecer.

Centrinho

O Centrinho da Lagoa da Conceição é a área mais animada e agitada do bairro, com muitos shows ao vivo, pubs, bares e restaurantes que ganham vida à noite, especialmente durante todo o verão. 

Enquanto que à noite o Centrinho costuma ser lotado e super badalado, com praticamente todos os turistas e jovens que visitam a região, durante o dia o local é famoso por suas lojas de decoração e artesanato, que são encantadores. 

Assim, tanto para curtir à noite, quanto para passear durante o dia, o Centrinho é uma excelente opção! 

Mirante da Lagoa da Conceição

Logo na entrada do bairro você encontra o ponto do Mirante da Lagoa da Conceição — o local de maior altitude, que permite uma vista linda de toda a Lagoa. 

Esse ponto turístico costuma ser muito visitado por famílias e turistas mais velhos, principalmente por sua calmaria e possibilidade de garantir ótimos registros fotográficos. 

Os mais ousados e radicais, porém, preferem fazer trilhas mais arriscadas ou pular de parapente, mas nada os impede de visitar também essa atração. 

Barra da Lagoa

A Barra da Lagoa é outro bairro localizado a cerca de 20 minutos da Lagoa da Conceição e tem uma estética super natural. Por ser um bairro pequeno, não possui tanta infraestrutura e atrações como os outros, mas conta com paisagens ainda mais belas. 

Neste local, a melhor praia para visitar é a Praia da Barra da Lagoa, que conta com ondas suaves e calmas, perfeitas para relaxar e recarregar as energias. 

Esse pode ser o destino ideal para quem deseja passar mais tempo com a família, especialmente se possui crianças pequenas, já que elas poderão aproveitar muito o mar calmo e limpo. 

Melhores restaurantes da região

Melhores Restaurante na Lagoa da Conceição

Os melhores restaurantes da Lagoa da Conceição são baratos e contam com pratos deliciosos, em sua maioria compostos por frutos do mar e iguarias locais.

Para encontrar esses locais, é preciso pouca pesquisa para notar que os restaurantes do Centrinho são muito mais acessíveis do que os localizados na Barra da Lagoa, por exemplo. 

Em Lagoa da Conceição, você pode encontrar bons restaurantes, como:

  • Ilha Formosa, pastelaria e petiscaria;
  • Restaurante Boka’s;
  • Restaurante Maurílio Lagoa;
  • Rufus Bar;
  • Restaurante Marquês da Lagoa e outros, que você pode pesquisar entre os moradores locais ou em sites de avaliação.

Todos esses restaurantes são bem conhecidos e apresentam boa reputação, tanto entre os turistas experientes, quanto em fóruns de qualidade. 

As piscinas naturais de Lagoa da Conceição 

As piscinas naturais de Lagoa da Conceição 

Apesar de ter locais incríveis e verdadeiras piscinas naturais, não são todos os pontos da Lagoa da Conceição que são próprios e adequados para banho. 

Isso acontece porque, em alguns locais, os esgotos e saneamento básico são despejados nas águas, tornando-as impróprias para nado, banho ou presença humana. 

Mesmo assim, em bairros próximos como a Barra da Lagoa, você pode encontrar exuberantes piscinas naturais, que possuem águas cristalinas e calmas, perfeitas para descansar e relaxar.

Chegar até as piscinas naturais é fácil, já que existe um ótimo sistema de localização e direcionamento, com placas e cartazes para te ajudar a se situar. 

A vida noturna em Lagoa da Conceição

Como dito mais acima, é em locais como o Centrinho que a magia acontece durante a noite — bares, cafés, cervejarias artesanais e gelaterias ficam repletas de vida, somado ao som dos show ao vivo oferecidos em muitos estabelecimentos. 

Caso você não seja do tipo de pessoa que gosta de curtir shows ao vivo nem ficar em restaurantes, saiba que existem também muitas opções de eventos a céu aberto na Lagoa da Conceição, especialmente em locais mais próximos à Pracinha.  

Vale a pena morar na região?

Lagoa da Conceição conta com uma população totalmente mista e diversificada, que acomoda desde empresários e milionários, até aposentados e jovens universitários. 

Além disso, a estrutura da região é muito forte e completa: o bairro conta com restaurantes, farmácias, bancos, hotéis, padarias e mercados — tudo o que você precisa para se sentir confortável morando na Lagoa da Conceição. 

Não só isso, morar nesse bairro é poder contar com a beleza das paisagens naturais, praias, trilhas e diversas atividades ao ar livre, fazendo da Lagoa da Conceição o local ideal para morar e, de quebra, fugir da intensidade e “loucura” das grandes metrópoles. 

Ter contato com o verde e o mar pode fazer a vida cotidiana se tornar mais leve e relaxada, afinal, imagine só ter um dia tenso no trabalho e ir recarregar as energias em uma praia, localizada a apenas alguns quilômetros de você! 

Apesar de parecer um sonho, isso é totalmente possível e pode ser a sua realidade também — basta alugar ou comprar um imóvel nesta região, contando com a ajuda de quem entende do assunto: a F1 Cia. Imobiliária! 

Para conhecer mais dicas sobre as regiões de Florianópolis acesse o nosso site.

Conclusão

Percebeu como a Lagoa da Conceição, em Florianópolis, pode ser o lugar perfeito para passar as próximas férias? 

Ou ainda, quem sabe, alugar um imóvel para passar um tempo e ter mais chance de conhecer cada um dos pontos turísticos da região. Se você gostou do conteúdo, continue acompanhando o Blog F1 Cia. Imobiliária!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Whatsapp
💬 Olá, precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar? 😍