Blog F1 Cia Imobiliária

vista panorâmica do bairro estreito florianopolis

Bairro Estreito Florianópolis: saiba por que escolher morar nele

O bairro Estreito em Florianópolis está situado na parte continental da capital e é o mais próximo da Ilha. Sua localização é privilegiada e dentro do próprio bairro os moradores encontram tudo: de comércio a vida noturna. 

Há grandes condomínios e prédios residenciais, sendo ótimo para viver com muita qualidade. Estreito ainda é sede do Estádio Orlando Scarpelli, um dos lugares mais frequentados da cidade. 

Ficou curioso para conhecer mais? Então, acompanhe o artigo abaixo e encante-se junto com a gente! 

Onde fica o bairro estreito em Florianópolis?

O bairro Estreito em Florianópolis está situado na parte continental do município, mais precisamente ao lado oeste. Faz divisa com os bairros de Coqueiros, Capoeiras e Balneário e com as Baías Norte e Sul. 

O centro e a rodoviária ficam apenas a 4 km de distância, já o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, a 19 km. 

As praias mais próximas se encontram, é claro, do lado da Ilha, são elas: a Praia do Campeche (17,7 km ao sul) e  a Praia do Cacupé (18,4 km ao norte). 

É um ótimo ponto de referência para se morar, pois há uma grande variedade de comércio, supermercados, atacadistas e opções gastronômicas.  

É na Avenida Fúlvio Aducci que podemos encontrar os principais atrativos da região, sendo a rua/avenida mais movimentada.

mapa bairro estreito florianópolis

Por que o bairro Estreito tem esse nome?

Achou o nome estranho? Calma, pois existe uma explicação!

Por estar localizado na parte mais estreita do mar, que separa o continente da Ilha, o bairro ganha carinhosamente o nome de Estreito. Porém, antes, até junho de 1939, o nome era João Pessoa – igual ao da capital da Paraíba.

Mas nem sempre foi pertencente à Floripa. Somente em abril de 1944, decidiram incorporar a região à capital que antes era um dos bairros do município de São José, a quarta cidade mais populosa de Santa Catarina.

Por que escolher morar no bairro Estreito?

Além da excelente localização, Estreito é palco da principal via de acesso à Ilha, a Ponte Hercílio Luz, e ainda abriga a Biblioteca Municipal, o Hospital Florianópolis, o Estádio Orlando Scarpelli (sede do Figueirense Futebol Clube) e o Bosque Pedro Medeiros, um ótimo ponto de lazer. 

A principal igreja da região, o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, está situada em um morro onde é possível se deslumbrar com a beleza da Baía Norte. 

Achou pouco? Então, conheça outros atrativos que vão fazer com que você queira se mudar para o bairro Estreito em Florianópolis o quanto antes! 

Localização privilegiada com facilidades do centro

Tranquilo e movimentado, é assim que podemos classificar Estreito. 

Não é preciso sair da região para realizar atividades básicas do dia a dia, como ir à clínicas médicas, farmácias, supermercados, restaurantes e outros, pois tudo o que você e sua família precisam tem no bairro. 

Compras em shopping center também estão garantidas com o MAC Shopping. Sendo assim, a região é ideal para quem gosta de praticidade e não quer perder tempo no trânsito. 

Natureza e lazer: garantia de qualidade de vida 

Além dos moradores poderem observar diariamente a linda vista das Baías, tendo a natureza fortemente presente no local, Estreito oferece uma excelente qualidade de vida com atividades ao ar livre e culturais:

  • Bosque Pedro Medeiros (Horto Florestal): área com mais de 18 mil metros quadrados;
  • Estádio Orlando Scarpelli: inaugurado em 1960, sede do Figueirense Futebol Clube;
  • Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho: fundada em 1956, oferece diversos cursos e projetos gratuitos, muito além de história e pesquisa!;
  • Museu do Presépio: localizado dentro do Bosque, é um acervo que abriga diversas coleções de artistas do Brasil;
  • Beira-mar Continental: com 2,3 km de extensão, é possível ter uma bela vista da Ponte Hercílio Luz quando se passa por ela. 

O legal é que todas as idades podem aproveitar. Se quer relaxar ao fim do dia ou fins de semana, praticar atividades físicas e passear, encontrou o bairro perfeito! 

mãe e filha se divertindo em parque no bairro estreito florianópolis

Oferece diversas opções gastronômicas de qualidade em suas proximidades

Empórios, bares e restaurantes são o que não faltam nas proximidades de Estreito, pois o bairro está próximo a Via Gastronômica, que oferece variadas opções de lazer e culinária.

Além das opções disponíveis dentro do shopping e na principal avenida, é possível aproveitar as delícias dos bairros de Capoeiras e Coqueiros. 

Oferece serviços de saúde aos seus arredores

Como falamos, o local não deixa a desejar em nada, muito menos no quesito saúde. 

É na região que o Hospital Municipal de Florianópolis está situado, além da Policlínica do Continente. Encontra-se também o Centro e Posto de Saúde Estreito e diversas outras clínicas.

Vista privilegiada

Os moradores do bairro Estreito em Florianópolis tem uma vista privilegiada que nenhum outro morador da Ilha tem. Afinal, é possível ter uma visão completa da lindíssima Avenida Beira-Mar.

Outro grande benefício de estar do lado continental de Floripa é na virada do ano. Você sabia que a melhor vista dos fogos de artifício é de lá? Pois é!

Se apaixonou pelo bairro? Então, encontre agora mesmo o seu imóvel ideal nesse paraíso com a gente!

Conclusão

Muitos pensam que o custo de vida em Florianópolis é caro, mas se esquecem de fazer um comparativo com todos os milhares de benefícios que o município oferece.

Se você está planejando se mudar para a cidade, o que achou do que trouxemos sobre o bairro Estreito? Se vier sozinho, de casal ou com a família, não vai se arrepender, pois vimos como há atrativos que se aderem a todos os estilos. 

E a melhor maneira de se mudar para o local é alugando ou comprando um imóvel sem burocracias, com uma imobiliária de confiança, prática e inovadora. 

Agora que já conhece todos os atributos da região, não deixe de conferir no nosso site os imóveis disponíveis

Para mais conteúdos sobre a vida em Floripa, continue acompanhando o nosso blog!

Abrir Whatsapp
💬 Olá, precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar? 😍