Blog F1 Cia Imobiliária

Como alugar um imóvel rápido? As melhores dicas para ganhar dinheiro mais rápido com o seu imóvel!

Como alugar um imóvel rápido? As melhores dicas para ganhar dinheiro mais rápido com o seu imóvel!

Você sabe como alugar um imóvel rápido? Será que apostar num preço super baixo é válido? Ou ainda em uma reforma completa? Ou vale tentar a sorte e alugar do jeito que está?

Pasme você, mas tem gente que investe até mesmo em simpatias com pimenta do reino para alugar rápido um imóvel. Acredita? E quem está dizendo não somos nós, mas essa é uma pesquisa bastante comum no próprio Google.

Bem, você pode até apostar na simpatia, mas uma coisa é certa: se você não caprichar no anúncio e no imóvel em si, não tem reza que funcione.

Por isso, hoje nós trouxemos as dicas que vão te ensinar como alugar um imóvel rápido e torná-lo um diferencial. Confira!

Leia também: Comprar ou alugar imóvel: descubra o que vale mais a pena

Como alugar um imóvel rápido?
Como alugar um imóvel rápido? As melhores dicas para ganhar dinheiro mais rápido com o seu imóvel!

1. Anuncie seu imóvel com um valor competitivo

Para quem deseja saber como alugar um imóvel rápido, anunciar com um valor competitivo é essencial para atrair possíveis inquilinos. 

É importante lembrar que, muitas vezes, o preço é um fator determinante na decisão de compra de uma propriedade, especialmente se existirem muitas opções de imóveis parecidos com os seus em questão de tamanho, localização e preço. 

Por isso, é fundamental fazer uma pesquisa de mercado para saber o valor médio dos residentes na região em que se encontra a sua casa ou apartamento. O mesmo vale para quem quer saber como alugar de forma rápida um imóvel comercial.

Além disso, é preciso considerar as características únicas, como tamanho, localização e estado de conservação, para determinar um preço justo e atrativo. 

Se o seu imóvel está anunciado com um determinado valor há bastante tempo, experimente baixar um pouco o preço, pois é melhor receber um valor mais baixo do que mantê-lo parado, já que as despesas, como condomínio e IPTU não param.

2. Invista em uma boa descrição e tire fotos com qualidade do imóvel

Ao disponibilizar um imóvel para aluguel, é fundamental ter fotos de qualidade que retratam todas as características e pontos positivos do local. Sabemos que a primeira impressão é a que fica e, nesse sentido, uma boa imagem pode ser decisiva para atrair novos inquilinos. 

Além disso, as fotos são uma forma de transmitir a confiança necessária para que os potenciais interessados se sintam seguros em realizar a negociação. 

Por isso, é importante investir em um fotógrafo profissional ou dedicar um tempo para fazer as fotos com cuidado e atenção aos detalhes.

Lembre-se também de fazer uma boa descrição, bastante detalhada e de sempre destacar os diferenciais da propriedade, tanto na descrição, quanto nas fotos e na própria negociação.

3. Conte com a ajuda de um especialista

Encontrar um inquilino para sua propriedade pode ser uma tarefa desafiadora, especialmente se você não estiver familiarizado com o mercado de aluguel. 

É aí que entra um corretor de imóveis – eles têm o conhecimento e a experiência necessária para navegar no setor de aluguel e podem ajudá-lo a garantir um inquilino confiável de maneira rápida e fácil. 

Não apenas eles anunciam sua propriedade, mas também selecionam inquilinos em potencial, negociam os termos do aluguel e cuidam de toda a papelada necessária.

No aluguel com uma imobiliária, você poderá ficar tranquilo sabendo que sua propriedade está em boas mãos e que obterá o melhor retorno possível do seu investimento. 

4. Faça pequenas reformas onde for necessário! 

Quando se trata de como alugar um imóvel rápido, é importante garantir que ele esteja em boas condições.

Isso significa reservar tempo e dinheiro para fazer reparos necessários, repintar paredes e atualizar eletrodomésticos, entre outras coisas. 

Uma propriedade bem conservada não apenas atrai mais inquilinos em potencial, mas também aumenta a probabilidade de satisfação do locatário e pode gerar contratos de aluguel mais longos. 

Pode parecer um aborrecimento investir tempo e dinheiro em reformas, mas, no final, pode levar a uma experiência de aluguel de imóveis mais lucrativa e bem-sucedida. 

Vale ressaltar, que ao final do contrato de aluguel o inquilino deve devolver a propriedade para você do mesmo jeito que pegou, portanto, a reforma é um investimento que vale a pena.

5. Aposte na tecnologia para divulgação

Uma divulgação certeira é essencial para alugar imóvel rapidamente, por isso, conte com as plataformas das imobiliárias que já possuem um público segmentado.

Outra dica é contar com ferramentas de realidade virtual, que mostram o imóvel em 360º. Moderno, não é mesmo?

E não se esqueça de divulgar seu imóvel nas plataformas online e nas redes sociais, onde também há potencial de alcance.

Com essas medidas, você estará no caminho certo para atrair compradores interessados em seu imóvel.

Quais documentos exigir do locatário?

Para saber como alugar um imóvel rápido, é preciso ficar atento à documentação do locatário e do inquilino e ela se difere em caso de pessoa física e jurídica. Observe:

Documentação do futuro inquilino e fiador de pessoa física Documentação de futuro inquilino e fiador pessoa jurídica
RG sim sim
CPF  sim sim
Certidão de casamento sim não
Comprovantes sim, de renda e de residência sim, de propriedade, de endereço da empresa e de endereço dos representantes da firma
Balanço patrimonial dos dois últimos exercícios fiscais assinado por um contador não sim
CNPJ não sim

O que é fundamental em um contrato de locação?
Como alugar um imóvel rápido? Confira 5 dicas!

Um contrato de locação deve conter:

  • os dados de locação de pessoa física e jurídica;
  • elementos contratuais necessários, como a cessão do bem para o locatário, preço e temporariedade;
  • informações sobre rescisão de contrato;
  • direitos e deveres de locador e locatário.

Gostou das dicas? Conheça as soluções que a F1 Imobiliária tem para divulgação do seu imóvel!

Na F1 Cia. Imobiliária você pode anunciar o seu imóvel gratuitamente e contar com a visualização de inúmeras pessoas que visitam o nosso site diariamente.

Aqui você também conta com corretores especializados que podem apresentar o seu imóvel aos locatários ideais.

Fazemos a ponte entre locador e locatário, contribuindo com quem busca dicas de como alugar de forma rápida um imóvel.

E o melhor? Você pode anunciar de forma gratuita!

Fale com a gente e anuncie agora o seu imóvel de Florianópolis aqui na F1!

Conclusão

Como alugar um imóvel rápido? Agora você já sabe como aumentar as suas chances e ainda, a melhor imobiliária para anunciar o seu imóvel na região de Floripa!

Lembre-se de manter os documentos do imóvel em dia, fazer as reformas necessárias, investir em um preço competitivo e caprichar no anúncio!

Seguindo as nossas dicas você não vai nem precisar apelar para a simpatia, hein?

Abrir Whatsapp
💬 Olá, precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar? 😍