Blog F1 Cia Imobiliária

Novo Campeche

Novo Campeche: descubra se vale a pena morar neste bairro

Ser acolhido pela natureza e ainda assim ter todos os benefícios de uma cidade grande: esse é o principal diferencial do Novo Campeche, no Sul da Ilha de Santa Catarina. 

Com inúmeras atrações, qualidade de vida e segurança, o Novo Campeche tem sido a escolha de muitas pessoas quando o assunto é morar e se estabilizar, especialmente com a família.

Antes disso, porém, é importante conhecer todos os pontos e benefícios do bairro, a fim de evitar surpresas e desinformação. 

Pensando nisso, para te ajudar, a equipe F1 Cia. Imobiliária desenvolveu este conteúdo completo, com tudo o que você precisa saber sobre o bairro Novo Campeche. Basta continuar a leitura. Acompanhe!

Onde está localizado o bairro Novo Campeche?

O bairro Novo Campeche está localizado no Sul da Ilha, ao sul também do Rio Tavares, Morro das Pedras e Lagoa da Conceição. 

É um bairro novo, como o nome sugere, que surgiu a partir do Campeche, devido a toda a sua expansão. 

O Novo Campeche ainda está em desenvolvimento e evolução, com várias melhorias à caminho. 

Apesar disso, já é considerado um dos melhores bairros de Florianópolis para morar com a família — o que o diferencia do restante. 

Além disso, o Novo Campeche conta com uma localização privilegiada, bem à beira da costa, contando com praias encantadoras, que tiram o fôlego de qualquer um. 

Por que o Novo Campeche é um dos bairros queridinhos de Florianópolis?

O Novo Campeche é tão querido e procurado justamente por ter uma “pegada” mais descontraída e descolada, diferente de outros locais mais “conservadores” e tradicionais da Ilha. 

Neste bairro é possível encontrar o desenvolvimento planejado de alta qualidade, que insere a natureza e seus programas em tudo através de um avanço sustentável. 

Além disso, é comum dizer que o Novo Campeche une o melhor dos dois mundos: 

  • contato intenso com a natureza, te permitindo chegar às belas praias em poucos minutos; 
  • e a presença de diversos bares, restaurantes e atrações de lazer para curtir à noite, sem perder a agitação da vida em grandes capitais. 

Essa união estratégica atrai os mais diversos perfis de turistas e pessoas interessadas em se mudar para o bairro, sempre com a fusão e equilíbrio entre lazer e conexão com a natureza. 

Além desses pontos importantes, outro benefício é a facilidade de acesso ao Novo Campeche. Não é um trajeto extremamente confuso e diversificado como ocorre em outros locais. 

Muito pelo contrário, para acessar o Novo Campeche basta entrar pelo novo acesso, pelo Aeroporto, e seguir em frente — assim, em menos de 20 minutos você já estará no bairro. 

O que fazer no Novo Campeche?

O que fazer no Novo Campeche

O Novo campeche oferece uma gama de atrações e diversão para todos os gostos: desde pessoas mais jovens que desejam curtir à noite e conhecer uma nova galera, até famílias com crianças pequenas, que gostam de roteiros mais calmos e tranquilos. 

Para as famílias, o mais interessante é frequentar locais como:

  • restaurantes;
  • bistrôs;
  • padarias e sorveterias, que têm designs modernos, preços acessíveis e ambiente tranquilo, perfeito para passar o tempo. 

Se sua família gosta de esportes, vai amar as escolinhas de surf, quadras de “tennis beach” e outros esportes que podem ser praticados na praia, como vôlei de areia. 

Alguns lugares que você pode gostar de visitar, são:

  • Galeria NC;
  • Garden Family & Friends;
  • Casa Dipraia;
  • Pães e Papos;
  • Quintal de casa;
  • Hiper Select Supermercados;
  • Bar das Marias;
  • Point do L8;
  • Vibe Poke Campeche;
  • Mahalo Beach Tennis Club e muitos outros! 

Além desses locais comerciais, onde você pode comprar comidas, bebidas e desfrutar de um ambiente agradável com amigos e família, existe também a possibilidade de programas na natureza

Você pode conhecer aos poucos as praias incríveis que circundam o Novo Campeche, como:

  • Praia do Campeche, super famosa por sua beleza, limpeza e tranquilidade, já que ela quase nunca fica superlotada (também porque ainda é pouco conhecida, diferentemente de praias como Jurerê);
  • Trilha do Campeche, que une as praias com a possibilidade de fazer trilhas e se conectar com uma vegetação nativa e preservada;
  • Trilha do Harpeiro, que é super tranquila e dá acesso ao mar, perfeita para quem está começando a fazer trilhas e se aventurar pelo local;
  • Trilha do Cajonero e Trilha Novo Campeche, que se iniciam nas áreas urbanas da cidade em direção ao mar, aproveitando para conhecer as muitas atrações do próprio bairro.

Percebeu como existem opções incríveis de programas no Novo Campeche? Basta dar o primeiro passo: visitar o local. 

Leia também: Jurerê Internacional: saiba quais as vantagens da região

Quais as vantagens de morar no Novo Campeche?

Morar no Novo Campeche

Além das atrações e possibilidades de lazer, existem ainda diversas vantagens em escolher o Novo Campeche para morar. 

Segurança

A segurança é a vantagem que mais se destaca! 

O bairro é totalmente seguro, contando com um desenvolvimento planejado, com condomínios fechados e baixo índice de criminalidade. 

Tranquilidade

Como você já pôde perceber, o bairro é muito tranquilo.

Apesar de contar com diversas facilidades de cidades grandes, tem o estilo de “interior” e se torna um local incrível para quem deseja descansar e relaxar. 

Crescimento

O bairro Novo Campeche está em constante crescimento e evolução: além de ter sido planejado para expandir, o bairro tem chamado a atenção de diversos empreendedores e empresários. 

Isso faz com que ele seja um alvo de grandes investimentos e, consequentemente, desenvolvimento econômico, local e social. 

Já é possível notar a modernização da região e a preocupação com a educação de qualidade: escolas bilíngues como a Aloha School, já se mostram predominantes na região. 

Proximidade com a natureza

Por fim, a proximidade com a natureza é uma das vantagens que mais destacam a região: viver próximo da natureza e ter o prazer de estar em contato com a praia, o mar e a vegetação é indescritível. 

Imagine que você tenha tido um dia extremamente estressante no trabalho, por exemplo. A melhor forma de aliviar o estresse e manter o equilíbrio entre trabalho e lazer é por colocar os “pés na areia”.

Ir para o mar ou fazer uma trilha rápida pela região já será o suficiente para desestressar e sentir paz, calmaria e recarregar as energias para o dia seguinte. 

Se você deseja morar nesta região e desfrutar de todos esses benefícios incríveis, basta acessar o site da F1 Cia. Imobiliária e conferir quais são os imóveis disponíveis no bairro Novo Campeche. 

Acesse o nosso site e conheça os nossos imóveis disponíveis nesta região 

Conclusão

Percebeu como o bairro Novo Campeche é um dos melhores locais para morar na Ilha de Santa Catarina?

Existe uma diversidade de opções de imóveis em Florianópolis e região que podem ser a solução que faltava para você morar no “paraíso”, com natureza te aninhando.

Se você gosta desse tipo de conteúdo sobre os melhores lugares para viver em Florianópolis, precisa conferir os outros artigos já publicados no Blog F1 Cia. Imobiliária. Acesse e leia agora mesmo!

Leia Mais: Bairro Itacorubi: Sinônimo de tudo ao seu alcance

Abrir Whatsapp
💬 Olá, precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar? 😍