Blog F1 Cia Imobiliária

Onde anunciar imóveis: 7 motivos para negociar diretamente com a imobiliária

Onde anunciar imóveis: 7 motivos para negociar diretamente com a imobiliária

Quer vender, mas não sabe onde anunciar seu imóvel e nem como fazer isso? Então, conte com a F1 Imobiliária, pois hoje o nosso foco é tratar exatamente sobre este assunto! 

Negociar um imóvel não é uma tarefa fácil, afinal, não é como se você tivesse vendendo um tênis ou uma roupa, por exemplo.

Estamos falando de uma compra que vai impactar a vida da outra pessoa, por isso, todo cuidado é pouco.

Continue com a gente e descubra onde anunciar imóveis gratuitamente, seja para alugar ou para comprar!

Qual a melhor forma de anunciar um imóvel?

Quando se trata de vender ou alugar um imóvel, saber onde anunciar é fundamental, afinal, existem várias opções disponíveis, mas nem todas são igualmente eficazes ou acessíveis. 

Idealmente, o objetivo é atingir um grande público de potenciais compradores ou inquilinos, certo? Algumas opções tradicionais incluem a colocação de anúncios em jornais e outdoors, mas isso pode ser bastante caro e não produzir resultados significativos. 

Plataformas de mídia social como Facebook, Instagram e Twitter podem ser ferramentas úteis para atingir determinado público. Mas uma das formas mais populares e econômicas de anunciar imóveis é por meio das imobiliárias. 

Ao utilizar um formato profissional, você pode garantir que sua propriedade receba a exposição que merece e atraia o tipo certo de clientes, isto é, aquele que fecha negócio!

Por que contratar uma imobiliária para anunciar seu imóvel?
Onde anunciar imóveis: 7 motivos para negociar diretamente com a imobiliária

1. Conhecimento do mercado imobiliário

O primeiro e um dos principais fatores para quem quer saber onde anunciar imóvel é o conhecimento de mercado. 

Afinal, são muitas características para se levar em conta ao avaliar um imóvel: o tamanho, a localização, o preço de mercado, o estado da propriedade, dentre muitas outras coisas.

Sem uma opinião profissional fica fácil errar o valor do imóvel e ter dificuldade de vender ou alugar, até porque o mercado imobiliário é bastante complexo.

Também é preciso ficar atento às documentações exigidas pela lei, novas regras, atualizações, exigências da prefeitura, etc.

Leia também: Como vender uma casa? 7 Dicas para vender seu imóvel

2. Anúncio com qualidade profissional

Este é um dos pontos mais importantes quando o assunto é anunciar imóveis. Muita gente acha que ter um celular com uma câmera boa resolve o problema. E não é bem assim.

Se alguma vez você já teve que procurar imóveis, já deve ter se deparado com péssimos anúncios, que chamam zero atenção.

Imagine que a pessoa que está procurando um imóvel está olhando muitos e muitos imóveis. Se você não fizer uma boa apresentação, que passe confiança para o cliente, dificilmente vai conseguir ganhar a atenção dele.

A imobiliária vai te ajudar a preparar o imóvel da maneira certa para gerar mais vendas e você vai poder contar com as dicas de corretores experientes.

3. Divulgação ampliada e otimizada

Outro ponto importante para quem está procurando saber onde anunciar imóveis, é o fato de que a divulgação de um site imobiliário é muito maior do que qualquer outro meio.

Antes de continuarmos, pense com a gente, quando você quer comprar comida, vai ao supermercado, certo? Quando quer comprar um tênis, vai a uma loja de sapatos, e assim por diante.

E quando uma pessoa quer comprar uma casa ou um apartamento, qual o primeiro lugar que ela vai olhar? Em uma imobiliária, é claro!

Você pode até anunciar em um grupo de classificados no Facebook, mas quem está comprando imóveis não costuma pensar nessa como uma primeira opção ao procurar casas.

4. Maior confiabilidade e segurança

Outra coisa a se pensar ao decidir onde anunciar imóveis é a segurança da negociação.

Uma imobiliária conta com uma equipe jurídica que garante ao processo mais clareza e transparência, tanto para quem está comprando quanto para quem está vendendo.

Transferir um imóvel para o nome de outra pessoa e, até mesmo, o aluguel são processos complexos que exigem uma documentação que, muitas vezes, você não vai saber nem mesmo onde conseguir.

E ninguém é obrigado a saber, mas é exatamente por isso que é importante contar com a ajuda de especialistas no assunto, os corretores de imóveis.

5. Cadastro de interessados em compra e aluguel

Outra vantagem de anunciar em imobiliária, para quem ainda não sabe onde anunciar seus imóveis, é o fato de que o site da empresa já possui um cadastro de compra e venda de pessoas interessadas em sua plataforma.

Ela já possui um público que a segue, conhece e visita seu site. É bem diferente de uma pessoa comum que anuncia um imóvel para seus seguidores, por exemplo, que podem nem estar interessados em comprar e alugar naquele momento.

No marketing isso é chamado de segmentação, afinal é melhor anunciar para dezenas de pessoas realmente interessadas em imóveis do que para uma centena de pessoas que não não estão nem aí para o assunto, concorda?

6. Agilidade nos processos
Onde anunciar imóveis: 7 motivos para negociar diretamente com a imobiliária

Outro benefício de saber onde anunciar imóvel é a velocidade com que os processos se movimentam junto a uma imobiliária.

Em primeiro lugar está a velocidade de fechamento do negócio, que tem mais chance de ser concluído rapidamente com a imobiliária, devido à qualidade dos anúncios e o foco no público-alvo correto. 

Mas existem ainda todos os pormenores que uma imobiliária se preocupa para que você não tenha que se preocupar.

Isso porque ela possui corretores cuja especialidade é resolver as questões burocráticas de uma venda ou aluguel. Se você tiver que correr atrás de tudo sozinho, ainda é preciso encaixar esses problemas na sua rotina. Já pensou a dor de cabeça? Isso nos leva ao nosso próximo tópico.

7. Terceirização de problemas

Com uma imobiliária, os problemas são reduzidos. Não porque eles não vão surgir, mas porque a própria corretora pode resolver muitas coisas por você.

Imagine, por exemplo, uma situação de não pagamento do aluguel. Você prefere ficar correndo atrás do inquilino à moda antiga ou deixar que a própria imobiliária lide com isso?

Agora imagine outra situação. Você anunciou o seu imóvel e tem várias pessoas interessadas, mas você não tem tempo de encaixar várias visitas com possíveis compradores. Uma corretora de imóveis faz essa visitação por você, lida com burocracias, anuncia para o público correto, dentre muitas outras vantagens.

Melhor ainda é anunciar com quem tem anos de experiência de mercado, como a F1 Imobiliária.

Preencha nosso formulário e anuncie agora mesmo o seu imóvel gratuitamente com a F1 Imobiliária!

Conclusão

Agora não tem como não saber onde anunciar imóveis! Seja para alugar ou vender a imobiliária é sempre a melhor opção!

Aqui em Florianópolis, a F1 Cia. Imobiliária pode te ajudar a vender o seu imóvel mais rápido, com segurança e profissionalismo.

Ter uma base de clientes é um passo muito importante que só uma imobiliária pode oferecer, sem contar os outros benefícios, como a segurança jurídica e a facilidade de terceirizar determinados problemas do imóvel, para que o próprio corretor possa resolver.

Abrir Whatsapp
💬 Olá, precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar? 😍