Blog F1 Cia Imobiliária

Apartamento Pronto para Morar

Apartamento Pronto para Morar: conheça as vantagens

Quem nunca sonhou em encontrar um apartamento pronto para morar, recentemente construído e disponível para conhecer “ao vivo”, não é mesmo? 

Isso é realmente possível e totalmente viável em várias situações. O segredo está em saber onde encontrar um apartamento pronto para morar e quais as vantagens dessa modalidade. 

Apenas no primeiro semestre de 2021, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), as vendas de imóveis subiram 46%, mostrando o interesse comum da população brasileira em adquirir a sua casa própria e ter o seu “próprio cantinho” para morar.

A verdade é que o caminho pode ser ainda mais interessante se o imóvel já tiver a “sua cara”, sem que você precise investir tempo e energia formulando uma planta, por exemplo.

Para te ajudar nesse sentido, a equipe F1 Cia. Imobiliária desenvolveu este artigo completo, com todas as principais dicas e conselhos para quem deseja encontrar o seu “lar dos sonhos”. Basta continuar a leitura. Vem conferir!

Afinal, o que é um apartamento pronto para morar?

Um apartamento pronto para morar é aquele que já está pronto, fora da planta. Isso é ótimo, já que possibilita que o comprador ou futuro inquilino conheça o imóvel pessoalmente, analisando as medidas reais. 

Assim, você pode ter certeza de que é aquele imóvel que você quer, antes de fechar contrato ou assinar a papelada. 

Essa é a melhor forma de evitar surpresas desagradáveis, que podem acontecer quando você compra um imóvel apenas na planta, por exemplo.

Afinal, pode acontecer de você imaginar que seria de um jeito e, por fim, ele ser completamente diferente do que você esperava.

Como comprar um apartamento pronto para morar?

Como comprar um apartamento pronto para morar

Apesar da facilidade para visitar e conferir todos os detalhes do local, comprar um apartamento pronto para morar pode ser um pouquinho mais burocrático do que aquele na planta. 

Mas, não é nada preocupante ou massante. Em pouco tempo, tudo se resolve e o apartamento já está pronto para te acolher e receber seus toques especiais de decoração. 

Quais as formas de pagar um apartamento como tudo pronto?

As formas de pagar são as mais variadas. Você pode solicitar financiamentos por meio da instituições bancárias ou mesmo pela própria construtora responsável pelo apartamento. 

Essa solicitação de financiamentos é muito mais simples com o imóvel pronto para morar do que com aqueles que ainda estão apenas na planta. 

Além disso, caso deseje, também pode fazer o pagamento descontando do seu montante do FGTS, como meio de amortizar as parcelas ou mesmo de dar a sua entrada no imóvel. 

Para os mais “bem-resolvidos”, o pagamento à vista também pode ser uma excelente opção, já que conta com diversas vantagens de descontos e menores custos. 

Quais as vantagens de um apartamento pronto para morar?

As vantagens de um apartamento pronto para morar não se resumem à possibilidade de ver o imóvel “ao vivo e a cores”, mas também quanto à facilidade de negociação, mudança e burocracias. Confira agora mesmo! 

Disponibilidade imediata para mudança

Com o imóvel pronto para morar, é possível realmente fazer jus ao nome e se mudar com rapidez. Fechada a negociação, você já pode trazer todos os seus móveis e pertences. 

Afinal, não é necessário esperar anos pela construção do mesmo, como ocorre com o imóvel em planta. 

Dessa forma, se mudar com a família se torna algo simples e imediato, te possibilitando sair do aluguel, caso essa seja a sua realidade.

Facilidade para negociar e documentar

Outro ponto é a facilidade para negociar, comprar e documentar tudo conforme exigido por lei. O processo, nesse caso, continua sendo burocrático, mas muito mais rápido que outras modalidades. 

Isso pode ser um grande diferencial caso você precise de um local para chamar de seu “para ontem”. 

Assim, quanto mais rápidas as etapas da negociação, melhor — é o que acontece na maioria das vezes, com 

Essa facilidade acontece porque basta que o banco (ou instituição de crédito) aprove sua solicitação e os papéis sejam assinados. 

Ainda, o tempo é otimizado dessa forma porque todas as questões legais e trâmites são solucionados diretamente entre a construtora (ou imobiliária) e o futuro proprietário. 

Como encontrar um apartamento pronto para morar?

Como encontrar um apartamento pronto para morar

Encontrar um apartamento pronto para morar não é uma missão impossível, como alguns pensam. Basta escolher a imobiliária certa para te ajudar nessa jornada. 

É claro que, quando você tenta fazer tudo sozinho, pesquisando infinitas possibilidades online, corre o sério risco de apenas perder tempo, desanimar e ainda cair em ciladas ou golpes online. 

Ao pesquisar por um imóvel, é essencial identificar se a plataforma que o anuncia é realmente segura e confiável, como acontece na plataforma da F1 Cia. Imobiliária. 

Afinal, por incrível que pareça, muitas pessoas caem em golpes imobiliários e, sem nem perceber, podem perder muito dinheiro — especialmente se o suposto imóvel é anunciado diretamente pelo “proprietário”. 

Aqui na F1 Cia. Imobiliária, porém, você encontra uma estrutura robusta, protegida por diversos certificados de segurança, com imóveis reais de excelente custo-benefício. 

As localizações também são estratégicas na região de Florianópolis: sempre em bairros seguros, com excelente infraestrutura e qualidade de vida. Se é isso o que você busca, vale a pena conferir! 

Encontre seu imóvel ideal com a ajuda da F1 Cia. Imobiliária!

Conclusão

Percebeu quantas vantagens e diferenciais um apartamento pronto para morar oferece? Diferentemente de qualquer outra modalidade, esta facilita muito a sua vida. 

Todas as etapas burocráticas “chatas” são otimizadas e encurtadas quando se tem o imóvel pronto para morar, tornando sua experiência ainda mais especial. 

Se você gosta de conteúdos sobre o universo imobiliário, tendências e comparativos, precisa conhecer o Blog F1 Cia. Imobiliária! 

Nele, compartilhamos apenas os melhores artigos sobre comprar ou alugar imóvel, como funciona aluguel por imobiliária e reviews sobre os melhores bairros de Florianópolis, como:

A cada artigo, você enriquece a sua bagagem de conhecimento e consegue comparar quais os melhores locais para morar com a sua família, principalmente em locais litorâneos como na Ilha de Santa Catarina. Vale a pena conferir!

Abrir Whatsapp
💬 Olá, precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar? 😍