Blog F1 Cia Imobiliária

O que fazer à noite em Florianópolis

O que fazer à noite em Florianópolis? Confira 16 sugestões

Planejar o que fazer à noite em Florianópolis deve fazer parte do planejamento da sua viagem para a região. Afinal, somente assim você aproveitará 100% o seu passeio e estadia.

Apesar disso, descobrir boas opções de entretenimento pode ser uma tarefa árdua quando você nunca visitou a cidade ou não tem amigos para indicar. 

Pensando nisso, a equipe F1 Cia. Imobiliária desenvolveu este artigo completo, com tudo o que você precisa saber sobre o que fazer à noite em Florianópolis e as melhores indicações de restaurantes e programas culturais. Basta continuar a leitura. Confira! 

Afinal, o que fazer à noite em Florianópolis?

Não só de belas praias e trilhas é feita Florianópolis! A cidade também tem o diferencial de oferecer diversas atrações e entretenimento para os moradores e visitantes, que amam curtir com amigos e familiares. 

A vida noturna de Floripa é super agitada: bares, shows, pubs e bons restaurantes são a pauta dos passeios dos turistas. 

Mas, não pense que apenas os jovens podem desfrutar das opções de lazer — existem programas para todos os gostos, desde baladas até apresentações culturais para assistir em família. 

Assim, não importa qual seja o seu perfil, se curte mais tranquilidade ou badalação, você pode encontrar o “tour” ideal de o que fazer à noite em Florianópolis! 

A partir de agora, você conhecerá alguns dos principais pontos de entretenimento da região, bem como o que conhecer e fazer em cada um deles sozinho ou acompanhado. Vem conhecer! 

A Ilha da Magia é conhecida por suas casas noturnas

Casas noturnas em Florianópolis
Foto: Jivago Social Club | Reprodução: Google Maps.

 

O maior nome em curtição e agito do Sul é a Ilha da Magia, apelido carinhoso que a cidade de Florianópolis recebeu. Alto astral e entretenimento constante são encontrados nessa região. 

Como um todo, Floripa é famosa por oferecer diversas casas noturnas e baladas, somado às várias opções em gastronomia, bebidas, música, lazer e diversão. 

Por ser um lugar muito diverso cultural e socialmente falando, é perfeito para quem deseja ampliar suas experiências e ter contato com costumes e tradições diferentes.

As casas noturnas podem ser opções interessantes! Confira algumas das principais, para visitar:

  • Jivago Social Club, com a proposta de música boa e sala de jogos para se divertir no Centro de Florianópolis;
  • Stage Music Park e suas apresentações musicais somadas à uma pista de dança em Jurerê;
  • e Posh Club, uma casa noturna de luxo e sofisticação em Jurerê Internacional

Todas essas são classificadas como as melhores baladas, correspondendo à pesquisa sobre o que fazer à noite em Florianópolis. 

Bares e pubs espalhados por Florianópolis

Você não precisa se contentar apenas com os “barzinhos de esquina” que encontra espalhados pela cidade. Também é possível conhecer os bares e pubs mais bem classificados pelos turistas e moradores. 

O John Bull, localizado na Lagoa da Conceição, por exemplo, tem mais de 3 mil avaliações positivas apenas no Google — fora as redes sociais e as mídias impressas. 

Outras opções interessantes são:

  • The Bro Cave Pub, com foco em rock e música ao vivo, localizado no Centro de Floripa;
  • Boteco da Ilha, também no Centro com oferecimento de um cardápio diverso e delicioso;
  • Tarsila – Bar de Coquetéis, com a proposta de coquetéis exclusivos em Itacorubi;
  • e Chopp do Gus, um boteco estilizado localizado em Córrego Grande.

Os melhores restaurantes para conhecer com a família

Restaurantes em Floripa
Foto: Ostradamus Restaurante | Reprodução Ostradamus.

 

Se você gosta de experimentar novos pratos e sabores, a melhor experiência gastronômica para desfrutar em família estará nos restaurantes renomados da cidade. 

Nas melhores indicações sobre o que fazer à noite em Florianópolis, um restaurante que se destaca entre os lugares para visitar em Florianópolis é o Ostradamus. 

Localizado em Ribeirão da Ilha, o local conta com aquário de ostras vivas, sala com vista para o mar e cardápio diferenciado. 

No Google, suas avaliações chegam a quase 6 mil, em sua grande maioria positivas. Ainda outras opções legais para conhecer são:

  • Artusi Restaurante, que oferece variedade em nhoques e massas italianas, localizado no Centro de Florianópolis;
  • Dolce Vita, especializado em frutos do mar na região de Canto da Lagoa;
  • e Bistrô da Praça, com um cardápio francês exclusivo e bons vinhos também no Centro. 

Mercado Público de Florianópolis

O Mercado Público de Florianópolis é ainda outra opção incrível para passar o tempo das suas noites na cidade. Além de ser um patrimônio artístico e arquitetônico, você pode conhecer diversas lojas no local.

Ainda, ao acompanhar o site oficial, você pode conferir quais eventos estão acontecendo e quais as propostas de entretenimento.

Nele, ainda existem serviços de barbearia, lotérica, chaveiro e costura. Então, se precisar de algo durante a sua estadia na cidade, já sabe onde encontrar! 

A praça de alimentação conta com diversas opções de restaurantes, com comida japonesa, cafés, peixarias e até açougues. O que não faltam são opções para conhecer, degustar e se divertir!

Apresentações culturais no centro de Floripa

Cultura de Florianópolis
Foto: Biblioteca do Centro Integrado de Cultura (CIC) | Reprodução Fundação Catarinense de Cultura.

 

Florianópolis é uma das cidades com mais opções culturais de Santa Catarina. São vários centros culturais e teatros para aqueles que desejam aprender enquanto se divertem.

Veja os principais locais para procurar entretenimento de qualidade no quesito cultura e arte:

  • Espaço Cultural Sol da Terra, na Lagoa da Conceição;
  • Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), fundado em 1875, o teatro tem uma arquitetura incrível e oferece eventos envolventes no Centro de Florianópolis;
  • Centro Integrado de Cultura (CIC), com um espaço multidisciplinar que abriga cinema, biblioteca, salões de exposições, ateliês de conservação e restauração e escolas de artes no bairro Agronômica. 

Cada uma dessas opções é perfeita para planejar o que fazer à noite em Florianópolis e para aumentar seu repertório sociocultural e ter novas vivências, ampliando sua visão de mundo. 

Esses programas são ainda mais enriquecedores quando realizado em família, especialmente com crianças. Cada lembrança ficará registrada em sua memória afetiva e será mantida por toda a vida. 

Aproveite para ler mais conteúdos como esse no blog da F1 Cia. Imobiliária!

Conclusão

Percebeu como há muito o que fazer à noite em Florianópolis? Existem programas para todos os gostos e bolsos! 

Basta planejar o seu passeio com antecedência e fazer as reservas nos lugares que mais gostou. 

A verdade é que, quem visita Florianópolis uma vez, quer visitar sempre! Muitos ainda passam a cogitar a ideia de se mudar para a região para aumentar a qualidade de vida e ter mais oportunidades de lazer em família. 

Se esse é o seu caso, conte com a F1 Cia. Imobiliária para te ajudar a encontrar o imóvel ideal, com o melhor custo benefício e facilidade. O que acha de conferir todas as nossas opções de imóveis no nosso site

Abrir Whatsapp
💬 Olá, precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar? 😍